Bayern de Munique vive seu pior jejum de vitórias dos últimos cinco anos
Os bávaros completaram o quarto jogo seguido sem vitórias. São duas derrotas e dois empates entre partidas pela Champions League e a Bundesliga. O time comandado por Thomas Tuchel foi eliminado pelo Manchester City na competição continental, dando adeus ao sonho de seu sétimo título na Liga dos Campeões.
Veja como foi Mainz 1 x 3 Bayern de Munique
A situação se complicou agora de vez no Campeonato Alemão. O Borussia Dortmund voltou à liderança, agora de forma isolada. Os aurinegros possuem 60 pontos, enquanto o Bayern de Munique aparece em segundo, com 59. Antes da derrota para o Mainz, o time desapontou sua torcida ao empatar com o Hoffenheim.
O clima nos bastidores do Bayern está quente. Uma temporada atípica para a equipe, que ainda teve que contornar um desentedimento de Mané com Sané. Os dois chegaram às vias de fato. Para completar, a diretoria do Bayern, na figura do ex-goleiro Oliver Kahn, CEO do time, está sendo pressionada pela torcida.
O time ainda demitiu Julian Nagelsmann com a temporada em andamento, um ano e meio após a sua contratação. O comandante possuía um relacionamento extremamente ruim com os atletas. Alguns jogadores se incomodaram, por exemplo, com o fato do técnico se colocar como uma estrela, como a principal peça no funcionamento do time.
O time agora terá que juntar os cacos para se recuperar na disputa pelo título alemão, faltando cinco rodadas para o término do torneio. A equipe tenta manter sua hegemonia no futebol local, onde ostenta 10 conquistas seguidas da Bundesliga, dominando de forma absoluta o torneio desde 2011.