Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern de Munique vive seu pior jejum de vitórias dos últimos cinco anos

Josias Pereira
Bayern foi derrotado pelo Mainz nesse sábado (22)
Bayern foi derrotado pelo Mainz nesse sábado (22)Mainz/Divulgação
O Bayern de Munique vive um mês de abril incomum. Com a derrota para o Mainz por 3 a 1 nesse último sábado (22), além de perder a liderança da Bundesliga, o time alemão vive agora seu pior jejum de vitórias nos últimos cinco anos.

Os bávaros completaram o quarto jogo seguido sem vitórias. São duas derrotas e dois empates entre partidas pela Champions League e a Bundesliga. O time comandado por Thomas Tuchel foi eliminado pelo Manchester City na competição continental, dando adeus ao sonho de seu sétimo título na Liga dos Campeões. 

Veja como foi Mainz 1 x 3 Bayern de Munique

A situação se complicou agora de vez no Campeonato Alemão. O Borussia Dortmund voltou à liderança, agora de forma isolada. Os aurinegros possuem 60 pontos, enquanto o Bayern de Munique aparece em segundo, com 59. Antes da derrota para o Mainz, o time desapontou sua torcida ao empatar com o Hoffenheim. 

O clima nos bastidores do Bayern está quente. Uma temporada atípica para a equipe, que ainda teve que contornar um desentedimento de Mané com Sané. Os dois chegaram às vias de fato. Para completar, a diretoria do Bayern, na figura do ex-goleiro Oliver Kahn, CEO do time, está sendo pressionada pela torcida. 

O time ainda demitiu Julian Nagelsmann com a temporada em andamento, um ano e meio após a sua contratação. O comandante possuía um relacionamento extremamente ruim com os atletas. Alguns jogadores se incomodaram, por exemplo, com o fato do técnico se colocar como uma estrela, como a principal peça no funcionamento do time.

O time agora terá que juntar os cacos para se recuperar na disputa pelo título alemão, faltando cinco rodadas para o término do torneio. A equipe tenta manter sua hegemonia no futebol local, onde ostenta 10 conquistas seguidas da Bundesliga, dominando de forma absoluta o torneio desde 2011.