Bayern, Dortmund e Leverkusen vivem 'doce ressaca' da Champions na Bundesliga
Líder com três pontos de vantagem sobre o RB Leipzig (2º), o invicto Bayern (sete vitórias e dois empates) pode emendar uma quinta vitória sem sofrer gols pela primeira vez desde 2020.
Confira a tabela da Bundesliga no Flashscore
Além disso, o time bávaro voltou a vencer na Champions (1 a 0 sobre o Benfica), depois de duas derrotas consecutivas (1 a 0 para o Aston Villa e 4 a 1 para o Barcelona).
"Estamos felizes com o nosso rendimento. Defendemos bem, como equipe. Nós todos queremos continuar sem sofrer gols, juntos. Queremos vencer e é isso o que devemos fazer", disse o zagueiro Dayot Upamecano, convocado pela seleção francesa nesta quinta-feira.
No Campeonato Alemão, o Bayern abriu vantagem na tabela ao vencer o Union Berlin por 3 a 0 e aproveitar a derrota do Leipzig por 2 a 1 diante do Dortmund.
O atacante inglês Harry Kane é o novo herói bávaro, artilheiro da competição com 11 gols.
Agora três pontos atrás, o Leipzig joga em casa contra o Borussia Moenchengladbach (9º) para encerrar uma semana complicada. Depois de perder para o Dortmund, voltou a tropeçar na Champions, com derrota por 3 a 1 para o Celtic.
Atual campeão alemão, o Bayer Leverkusen está a sete pontos da liderança e não tem mais margem para tropeços. O time do técnico Xabi Alonso, invicto na temporada passada, foi atropelado na última terça-feira pelo Liverpool (4 a 0), líder isolado Champions.
O Borussia Dortmund, vice-campeão europeu, também está a sete pontos do Bayern. Na Champions, o time teve uma rodada tranquila, com vitória simples sobre o Sturm Graz da Áustria por 1 a 0.