Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern é atropelado pelo Eintracht Frankfurt e perde invencibilidade na Bundesliga

Guilherme Bianchini
Bayern não viu a cor da bola em Frankfurt
Bayern não viu a cor da bola em FrankfurtProfimedia
O Eintracht Frankfurt goleou o Bayern de Munique por 5 a 1 neste sábado (9), no Deutsche Bank Park, pela 14ª rodada da Bundesliga. Os bávaros cometeram vários erros defensivos e viram o time da casa ser letal. Marmoush, Dina-Ebimbe (2), Larsson e Knauff garantiram o atropelamento, e Kimmich descontou.

O Bayern perdeu sua invencibilidade no Campeonato Alemão e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança. O time de Thomas Tuchel segue em 2º lugar, com 32 pontos, três atrás do Bayer Leverkusen, que visita o Stuttgart no domingo (10). O próprio Stuttgart é o 3º e pode ultrapassar os bávaros.

Confira a classificação atualizada da Bundesliga

O Eintracht Frankfurt se recuperou em grande estilo das quatro derrotas seguidas na temporada e se manteve em 7º lugar, com 21 pontos.

As estatísticas da goleada em Frankfurt
As estatísticas da goleada em FrankfurtOpta by Stats Perform

O Bayern de Munique volta a campo na próxima terça-feira (12) pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Já classificada como líder, a equipe visita o Manchester United, às 17h.

Eintracht castiga erros do Bayern

O Eintracht Frankfurt foi a campo para aproveitar os vacilos do Bayern de Munique e dar o bote — e seguiu a estratégia à perfeição. O placar final ilustrou a grande quantidade de erros bávaros e a letalidade dos mandantes. A primeira falha foi de Mazraoui, que tirou mal dentro da área e viu Chaïbi carimbar o travessão. No rebote, Marmoush abriu o placar.

Marmoush abriu o caminho para a goleada do Eintracht
Marmoush abriu o caminho para a goleada do EintrachtProfimedia

O roteiro seguiu na primeira etapa. Aos 31, Kim Min-jae se enrolou ao proteger a bola e perdeu para Knauff, que serviu Dina-Ebimbe. O francês entortou Alphonso Davies e ampliou. Pouco depois, em contra-ataque rápido, Hugo Larsson fez o terceiro.

Pesadelo sem fim

Kimmich ainda diminuiu para o Bayern com um golaço antes do intervalo, mas o atropelamento do Eintracht continuou no segundo tempo. Aos cinco minutos, foi a vez de Upamecano cometer um erro grave e deixar os mandantes com campo aberto. Dina-Ebimbe voltou a aparecer e marcou o quarto. Aos 15, em bela jogada coletiva, Knauff fechou o caixão.

Dina-Ebimbe brilhou no atropelamento do Eintracht Frankfurt
Dina-Ebimbe brilhou no atropelamento do Eintracht FrankfurtProfimedia

Veja todos os detalhes de Eintracht Frankfurt 5x1 Bayern de Munique