Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern goleia o Darmstadt de virada e ainda sonha na Bundesliga

Mateus Figueiredo
Musiala fez uma grande partida neste sábado (16)
Musiala fez uma grande partida neste sábado (16)Profimedia
O Bayern de Munique goleou o Darmstadt por 5 a 2 neste sábado (16) pela 26ª rodada da Bundesliga, no Merck Stadion. Depois de sair atrás no placar, os bávaros conseguiram a virada ao natural contra o lanterna do campeonato. Jamal Musiala (duas vezes), Harry Kane, Serge Gnabry e Mathys Tel fizeram os gols da vitória.

Ainda 7 pontos atrás do Bayer Leverkusen, o Bayern engatou uma boa sequência e chegou à terceira vitória seguida. As atuações animam a equipe, sobretudo para a disputa da Champions League. O time de Thomas Tuchel enfrentará o Arsenal nas quartas do mata-mata continental.

Veja a classificação atualizada da Bundesliga

O futebol de clubes na Europa agora faz uma parada e só volta em duas semanas, após a Data FIFA. O Bayern de Munique recebe o Borussia Dortmund no dia 30 de março; o Darmstadt visita o Bochum no dia seguinte.

Goleada bávara

Diante do lanterna da Bundesliga, o Bayern começou atrás no placar. Depois de grande jogada individual de Mathias Honsak, ele serviu Tim Skarke para marcar 1 a 0.

As estatísticas de Darmstadt 2x5 Bayern de Munique
As estatísticas de Darmstadt 2x5 Bayern de MuniqueOpta by StatsPerform

Os bávaros seguiram com o seu jogo e viraram praticamente sem fazer esforço. Minutos depois, Harry Kane serviu Jamal Musiala dentro da área e o jovem empatou o duelo. Perto do intervalo, Joshua Kimmich cruzou na cabeça de Kane, que subiu no meio da área para virar.

Harry Kane ampliou sua liderança na artilharia da Bundesliga
Harry Kane ampliou sua liderança na artilharia da BundesligaProfimedia

A vitória virou goleada após o intervalo no talento impressionante de Musiala. O camisa 42 fez fila na defesa do Darmstadt e marcou o terceiro. Em seguida, deu assistência para Gnabry ampliar. Nos acréscimos, Mathys Tel fez o quinto para o Bayern, e Oscar Vilhelmsson diminuiu para os mandantes.