Bayern leva virada do Bochum e vê Leverkusen disparar na ponta da Bundesliga
O Bayern de Munique agravou sua crise ao perder a terceira seguida. Além disso, com a vitória do Bayer Leverkusen na rodada, os bávaros ficaram oito pontos atrás do líder. O Bochum conseguiu uma vitória muito importante na sua briga contra o rebaixamento e subiu para o 11º lugar.
Veja a classificação atualizada da Bundesliga
As duas equipes têm semana livre de trabalho e só voltam a campo na próxima rodada da Bundesliga. O Bayern recebe o RB Leipzig no sábado (24) e o Bochum visita o Borussia Mönchengladbach no mesmo dia.
Protesto muda o jogo
Com a necessidade do triunfo para encostar no Leverkusen, o Bayern começou em cima do Bochum, puxado por um inspirado Jamal Musiala. O jovem criava chances em profusão, e logo arranjou um espaço na área para colocar no ângulo e abrir o placar.
Tudo caminhava bem para o Bayern de Munique, até que sua própria torcida iniciou um protesto em que atirou bolas de tênis no gramado. O jogo ficou paralisado por seis minutos. A ação foi contra o investimento estrangeiro em clubes da Bundesliga. Na volta, o Bochum estava mais ligado e empatou com o japonês Takuma Asano. Em seguida, Keven Schlotterbeck subiu e completou escanteio de cabeça para virar.
Final emocionante
O começo do segundo tempo foi marcado novamente por um protesto dos torcedores do Bayern. Foram nove minutos de paralisação, e os jogadores chegaram a se retirar do gramado. Muito dependente da inspiração de Musiala, o time bávaro pouco ameaçou.
Quem marcou de novo foi o Bochum, após pênalti cometido por Dayot Upamecano, que resultou na expulsão do zagueiro. Kevin Stöger bateu e fez o terceiro. Harry Kane diminuiu na reta final e o Bayern foi para o abafa no longo período de acréscimo, mas não evitou a derrota.