Bayern perde para o Mainz de virada e pode perder a liderança da Bundesliga
Com o resultado, o Bayern de Munique abre caminho para o Borussia Dortmund, que joga neste sábado (22) contra o Eintracht Frankfurt e pode assumir a ponta do Alemão de forma isolada. Os bávaros tem 59 pontos, enquanto o time aurinegro é o vice-líder com 57 pontos.
Veja como foi Mainz 3 x 1 Bayern de Munique
Um triunfo exultoso para o Mainz, que pulou da oitava para a sexta colocação, com 45 pontos, entrando na zona de classificação às competições europeias.
Primeiro tempo do Bayern
O Bayern controlou a primeira etapa de jogo, tendo as melhores ações diante de um Mainz muito bem ajustado e equilibrado em campo. Mesmo com a qualidade do adversário, a equipe bávara contou com o talento de Mané para inaugurar o marcador aos 29 minutos da etapa inicial, aproveitando o bom passe de João Cancelo. Um respiro para o senegalês, que vive um momento instável na Baviera e ainda teve um gol anulado pelo VAR pouco antes de celebrar na Mewa Arena.
Segundo tempo do Mainz
O que se viu no segundo tempo foi um Bayern que esqueceu completamente do jogo e chamou o adversário para o ataque. Os bávaros estavam pedindo para tomar um gol do Mainz e a reação da equipe da casa começou aos 20 minutos com Ludovic Ajorque marcando de cabeça.
Abatido, o Bayern se colocou em uma posição difícil quando viu sua vantagem ruir oito minutos depois em uma pedrada de Barreiro. A bola chegou a tocar na trave antes de morrer no fundo das redes de Sommer.
Aniversariante na sexta-feira (21), o espanhol Aaron Martin ganhou um presente e fechou o placar na Mawe Arena. Ele teve tranquilidade para controlar a bola na ponta da área e chutar com estilo no canto inferior direito de Sommer. Uma vitória com autoridade.
Em alta e em baixa
O Mainz chegou ao seu 10ª jogo seguido sem derrotas. São cinco vitórias e cinco empates, uma arrancada que coloca o time, neste momento, com uma vaga na Liga Conferência. Ao Bayern, as decepções aumentam em uma temporada maluca para o gigante da Baviera. Já são quatro jogos sem vitórias, com duas derrotas e dois empates neste período, inclusive sendo eliminado da Champions.