Bundesliga: Bayern não joga bem e perde para Stuttgart em duelo direto pela vice-liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern perde para o Stuttgart, que acirra a briga pela vice-liderança da Bundesliga

Gol de Kane foi insuficiente para o Bayern
Gol de Kane foi insuficiente para o BayernAFP
O Stuttgart venceu o Bayern de Munique por 3 a 1, neste sábado (4), na MHPArena, em Stuttgart. O jogo foi válido pela 32ª rodada da Bundesliga e teve gols de Stergiou, Woo-Yeong Jeong e Silas para os donos da casa, com Harry Kane descontando em cobrança de pênalti.

Os dois primeiros gols vieram no primeiro tempo, com os anfitriões mostrando mais atitude em busca da vitória. Os outros dois que deram números finais vieram na reta final da partida. 

O Bayern não conseguiu dominar o adversário e flertou com a derrota, até ela ser confirmada. O time do técnico Thomas Tuchel parecia acomodado em muitos momentos, talvez já pensando no confronto decisivo da Champions League no meio de semana. 

O time de Munique vinha de três vitórias seguidas na Bundesliga e segue na vice-liderança, a 12 pontos do já campeão Bayer Leverkusen. Os 69 pontos somados ainda não garantem a segunda posição faltando duas rodadas para o fim do campeonato. 

O Stuttgart deixou para trás dois jogos sem vitórias e segue na 3ª posição com 67 pontos, bem perto do Bayern. A presença certa entre os cinco primeiros colocados garantiu a equipe na próxima edição da Champions League, algo que não acontecia há mais de 10 anos. 

Confira a classificação atualizada da Bundesliga

Stuttgart ainda sonha com a segunda posição
Stuttgart ainda sonha com a segunda posiçãoAFP

Na quarta-feira (8), os bávaros jogam, fora de casa, contra o Real Madrid, no jogo de volta da semifinal da Champions, depois de empate por 2 a 2 em Munique. 

O Stuttgart visita o Augsburg, na sexta (10), pela 33ª rodada e penúltima rodada da Bundesliga.

Stuttgart com mais atitude

O Bayern não conseguiu se impor no primeiro tempo e o Stuttgart ganhou confiança para incomodar. Dier tirou uma bola em cima da linha, dando um baita susto na torcida visitante, logo antes do placar ser aberto. Aos 29 minutos, Stergiou ficou na frente de Neuer e tirou do goleiro para fazer o primeiro. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O empate dos bávaros veio de pênalti, com Harry Kane, que confirma a fama de máquina de fazer gols na temporada. São 44 em todas as competições, 36 no Campeonato Alemão. A falta dentro da área veio após grande jogada de Gnabry, outra peça fundamental nas tramas ofensivas do Bayern. 

Veja os detalhes de Stuttgart x Bayern de Munique

Vitória justa

No segundo tempo, o Stuttgart seguiu com mais pró-atividade contra um Bayern que preferia ter o contra-ataque como carta na manga. Num deles, Harry Kane foi travado em cima da hora no que seria o gol de uma vitória que deixaria a justiça de lado no resultado final. 

A postura de pouca atitude do Bayern foi castigada aos 38 minutos em boa trama dos donos da casa. O cruzamento de Silas achou Jeong no segundo pau para testar de frente pra Neuer, que não conseguiu evitar o gol do merecido revés. O congolês fez o terceiro para sacramentar o 3 a 1 e fazer o vice da Bundesliga seguir sendo perseguido. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform