Bayern se vinga do Freiburg, vence fora de casa e mantém liderança da Bundesliga
O Bayern de Munique entrou em campo com a "faca nos dentes". Era a chance de mostrar um futebol melhor do que o apresentado no meio de semana, quando foi derrotado pelo próprio Freiburg por 2 a 1, dando adeus à possibilidade de Tríplice Coroa na temporada e sendo eliminado nas quartas de final da Copa da Alemanha.
Veja como foi Freiburg 0 x 1 Bayern de Munique
Aos 18 minutos, por exemplo, Mané recebeu de Thomas Müller e finalizou com perigo, raspando o poste direito defendido por Flekken. Foram 10 tentativas de gol dos bávaros, contra apenas quatro do time adversário. Além disso, a equipe comandada por Thomas Tuchel teve 60% de posse de bola.
De Ligt ao resgate
O placar, no entanto, só sofreu alteração na etapa final. E foi um belo gol. Matthijs de Ligt, aos sete minutos, acertou um chute de muita categoria, mandando no ângulo direito de Flekken. Uma pancada de fora da área.
Poderia ter sido sem emoção
O Bayern de Munique seguiu melhor que o time da casa e empilhou oportunidades de gols desperdiçadas, especialmente com Leroy Sané, mandando para longe duas chances claras. Quem também desapontou a torcida do Bayern foi Gnabry, que mandou uma pancada na trave, com o canto direito escancarado.
O fim de jogo, como esperado, foi aquele sufoco, com o Freiburg buscando a qualquer custo a igualdade. Apesar disso, os lances acabaram não fazendo falta para o time bávaro, que segurou um importante resultado diante do quarto colocado do Campeonato Alemão.
Como fica?
Com o resultado, o Bayern de Munique chegou aos 58 pontos e manteve dois de frente para o Borussia Dortmund, vice-líder da Bundesliga. A equipe da Baviera quebrou uma série de 12 jogos sem derrotas do Freiburg dentro de casa na Bundesliga. O time mandante aparece em quarto lugar, com 47 pontos, dois a mais que o Leipzig, que ainda enfrenta o Hertha Berlin neste sábado (8).