Bundesliga: Bayern de Munique abre 2 a 0, mas sofre virada do novato Heidenheim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern sofre virada para novato e título da Bundesliga está nas mãos do Leverkusen

Bayern sofreu revés que entra para a história da Bundesliga
Bayern sofreu revés que entra para a história da BundesligaAFP
O Bayern de Munique foi derrotado pelo Heidenheim por 3 a 2, fora de casa, neste sábado (6), pela 28ª rodada da Bundesliga. Harry Kane e Gnabry fizeram os gols bávaros, com Sessa e Kleindienst (2) anotando para os anfitriões, que conseguiram uma virada histórica para um dos novatos do campeonato alemão. O jogo aconteceu na Voith-Arena, em Heidenheim, cidade de cerca de 50 mil habitantes, que certamente vai ganhar este dia para a posteridade.

O Bayern fez 2 a 0 no primeiro tempo, antes de tomar a virada na etapa final.

O líder Bayer Leverkusen, que venceu na rodada, viu sua vantagem na primeira posição aumentar para 16 pontos, ficando cada vez mais perto do título alemão, que pode se confirmar na próxima rodada. O Heidenheim subiu para a 10ª posição, somando 33 pontos. 

Na próxima rodada, o Heidenheim visita o Bochum no sábado (13). 

O Bayern enfrenta o Arsenal, na terça (9), fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O próximo jogo do time bávaro na Bundesliga acontece no sábado, em casa, contra o Colônia

Confira a classificação atualizada da Bundesliga

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Eficiência premiada

O Bayern teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas tinha dificuldade de finalizar, encontrando um adversário bem postado em sua defesa. Os gols foram sair somente na reta final, graças à eficiência de Harry Kane. O artilheiro precisou de um único toque na bola para abrir o placar e desafogar a situação do seu time.

Sete minutos depois, Gnabry aproveitou cruzamento de Alphonso Davies para deslocar o goleiro com cabeçada letal. 

Veja os detalhes de Heidenheim x Bayern de Munique 

Harry Kane deixou sua marca, que acabou sendo insuficiente
Harry Kane deixou sua marca, que acabou sendo insuficienteAFP

Virada histórica

A situação parecia resolvida para o Bayern, que acabou sendo surpreendido no início do segundo tempo em apenas dois minutos. Este foi o intervalo de tempo entre os dois gols do Heidenheim, que fez sua torcida se levantar para comemorar um resultado improvável diante de uma potência nacional. 

O que estava de bom tamanho, ficou ainda melhor. Conseguindo controlar o jogo, sem ver o Bayern mostrar muita intensidade, os donos da casa foram gostando da partida e ganhando confiança. 

Título da Bundesliga é missão quase impossível para o Bayern de Munique
Título da Bundesliga é missão quase impossível para o Bayern de MuniqueAFP

A escapada do lateral Traore pela direita, aos 34 minutos, começou o gol da virada, que teve passe de Pieringer e conclusão de Kleindienst para o delírio da torcida local. O Bayern, em maus lençóis, tentou diminuir o prejuízo, sem sucesso, amargando um resultado inesperado e histórico, sofrendo uma das maiores zebras da história da Bundesliga.