Bayern vence Bremen, abre 4 pontos na liderança da Bundesliga e pressiona Dortmund
O triunfo faz o Bayern abrir quatro pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, que joga neste domingo, contra o Wolfsburg. O Dortmund se vê obrigado a vencer para seguir a apenas um ponto de diferença faltando três rodadas para o fim da Bundesliga.
O Bayern comandou as ações no primeiro tempo, mas sentindo falta de uma maior efetividade para criar chances de perigo.
O Bremen chegou pouco, mas levou perigo nos raros avanços que teve. Na melhor chance da etapa, aos 20 minutos, o goleiro Pavlenka, do Bremen, fez grande defesa, mostrando reflexo após cabeçada que veio em cobrança de falta da intermediária.
O Bremen, apesar de ter a terceira pior defesa da Bundesliga, mostrou consistência na sua retaguarda, no primeiro tempo, para segurar bem o maior favorito ao título.
O Bayern foi para o intervalo zerado, mesmo rondando com frequência a área do adversário, que mostrava bom poder de marcação.
O Bayern, que não tinha interesse algum pelo empate, sentiu falta de importantes peças terem um melhor desempenho, a exemplo de Mané, que teve atuação discreta no primeiro tempo.
Bayern ligado e bola na rede
O time de Munique voltou mais aceso no segundo tempo e não demorou a criar chances. Jogando o Bremen pra trás com frequência, o Bayern foi recompensado com a abertura do placar aos 16 minutos com Gnabry. Ele aproveitou sobra da zaga após cruzamento de Mané para empurrar pra dentro e colocar justiça no placar.
Dominando o jogo e encontrando espaços, o Bayern chegou ao 2 a 0 com Sane, que havia entrado há nove minutos. Passe preciso de Mazraoui, por trás da zaga, encontrou o atacante alemão em ótimas condições de finalizar para dobrar a vantagem e fazer os bávaros ficarem muito perto da vitória.
Aos 43 minutos, Schmidt acertou lindo chute de fora da área em uma das poucas finalizações do Bremen no segundo tempo para colocar uma pitada de emoção antes do apito final.