Bayern vence Colônia com gol de Musiala no fim e é hendeca da Bundesliga
O Bayern chegou aos 71 pontos e se igualou ao Dortmund, mas com ampla vantagem no saldo de gols: 54 a 39. Esta foi a pontuação mais baixa na série de 11 títulos dos bávaros.
A rodada final simbolizou uma temporada cheia de alternâncias no topo da tabela da Bundesliga. No segundo turno, a liderança trocou de mãos por seis vezes, sempre entre Bayern e Dortmund. Quem riu por último foi o time bávaro, assumindo a ponta a poucos minutos do fim.
O Colônia, que não brigava por mais nada, terminou o Campeonato Alemão em 11º lugar, com 42 pontos. Confira a classificação completa da Bundesliga.
Hegemonia bávara
O Bayern de Munique conquistou 33ª título alemão de sua história — 32º na era Bundesliga (a partir de 1963/64). O time bávaro se isolou ainda mais como maior vencedor do país, bem à frente do Nuremberg (9). Confira a lista dos maiores campeões nacionais da Alemanha:
1) Bayern de Munique: 33
2) Nuremberg: 9
3) Borussia Dortmund: 8
4) Schalke: 7
5) Hamburgo: 6
6) Borussia Monchengladbach e Stuttgart: 5
Coman abre o placar com golaço
O Bayern foi eficiente para abrir vantagem no primeiro tempo. Mesmo sem uma grande atuação, os bávaros abriram o placar logo aos oito minutos, com um golaço de Coman. O francês recebeu de Sané na ponta esquerda e acertou chute colocado no ângulo oposto.
As chances de ampliar apareceram. Aos 19, Thomas Müller carimbou a trave de cabeça. Perto do intervalo, Sané recebeu na área e marcou, mas o gol foi anulado por um toque com o braço na origem da jogada.
Emoção até o fim
O drama se intensificou no segundo tempo. O Bayern se concentrou em proteger a vantagem e pouco atacou até os 20 minutos. Sommer ainda salvou uma cabeçada de Selke, até que a vantagem desabou aos 35. O árbitro marcou falta por um toque no braço de Gnabry, mas o VAR interviu e mostrou que a infração foi dentro da área.
Ljubicic deslocou Sommer, deixou tudo igual e tirou momentaneamente a taça do Bayern. Mas não acabou aí. Pouco depois de entrar, Musiala fez bela jogada na entrada da área e acertou chute rasteiro no canto. O jovem de 20 anos precisou de quatro minutos em campo para fazer o gol do título bávaro.