Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern vence Dortmund com falha bizarra de goleiro e retoma 1º lugar do Alemão

Guilherme Bianchini
Müller fez dois gols na vitória do Bayern
Müller fez dois gols na vitória do BayernAFP
O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 4 a 2 neste sábado (1º), na Allianz Arena, e reassumiu a liderança da Bundesliga. Uma falha grotesca do goleiro Kobel, aos 13 minutos, definiu o destino do clássico. Thomas Müller (2) e Coman completaram o placar para os bávaros e Emre Can descontou.

Uma rodada após perder a liderança para o Dortmund, o Bayern retomou a ponta do Campeonato Alemão, agora sob o comando de Thomas Tuchel. A vantagem bávara é de dois pontos, com oito partidas restantes. 

Confira a classificação atualizada da Bundesliga

Os rivais têm jogos difíceis na próxima rodada: o Bayern visita o Freiburg (4º) e o Borussia Dortmund recebe o Union Berlin (3º). O time da capital está apenas dois pontos atrás dos aurinegros e pode assumir a vice-liderança.

As estatísticas da vitória do Bayern no clássico
As estatísticas da vitória do Bayern no clássicoOpta by Stats Perform

Erro grave de Kobel

O Dortmund fazia um bom começo de jogo na Allianz Arena, mas uma falha bizarra de Kobel colocou tudo a perder. Aos 13 minutos, Upamecano tentou lançamento para Sané do campo de defesa, mas errou o alvo. O goleiro saiu para dar um chutão, furou feio e viu a bola morrer no fundo da rede. A Bundesliga creditou o gol (contra) ao arqueiro.

Em pleno 1º de abril, o lance parecia mentira. O erro de Kobel levou o Borussia Dortmund a nocaute, e o Bayern passou por cima. Oportunista, Müller deixou a vantagem em 3 a 0 com gols aos 18 e aos 23. O goleiro do Dortmund voltou a falhar no terceiro, espalmando chute de Sané para a pequena área.

Kobel teve tarde infeliz em Munique
Kobel teve tarde infeliz em MuniqueAFP

Reação tardia

Em ritmo de treino, o Bayern chegou ao quarto no começo do segundo tempo. Com bela jogada, Müller fez corta-luz após cruzamento de Sané e Coman completou para dentro. A equipe de Tuchel manteve o ritmo e ainda teve boas chances antes do rival descontar.

De pênalti, Emre Can diminuiu o prejuízo dos visitantes aos 27. Malen fez o segundo do Dortmund aos 45, mas já era tarde demais.

Jogadores do Bayern comemoram vitória no clássico e liderança
Jogadores do Bayern comemoram vitória no clássico e liderançaAFP