Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern vira sobre o Mönchengladbach e segue à caça do Leverkusen na Bundesliga

Harry Kane fez o gol da virada do Bayern sobre o Mönchengladbach
Harry Kane fez o gol da virada do Bayern sobre o Mönchengladbach AFP
O Bayern de Munique venceu o Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 neste sábado (3), pela 20ª rodada da Bundesliga, na Allianz Arena. Diante de sua maior pedra no sapato, o Bayern precisou suar para conseguir a virada. Aleksandar Pavlovic, Harry Kane e Matthijs de Ligt fizeram os gols do triunfo.

Vice-líder da Bundesliga, o time de Thomas Tuchel conseguiu manter a diferença para o líder Bayer Lekerkusen em dpos pontos. O resultado foi ainda mais importante porque os clubes se enfrentam em duelo direto na próxima rodada, no sábado (10), às 14h30. Em caso de vitória, os bávaros assumem a liderança.

Veja a classificação atualizada da Bundesliga

Além da luta pelo título, o Bayern de Munique confirmou dois triunfos sobre o Mönchengladbach nesta edição da Bundesliga, algo que não acontecia desde a temporada 2016/17. O Borussia havia vencido três dos últimos cinco confrontos até hoje.

Fantasma exorcizado

O Bayern de Munique entrou em campo neste sábado para encarar o seu maior fantasma na Bundesliga: Borussia Mönchengladbach. Nos últimos anos, foram raras as vezes que os bávaros tiveram vida fácil, mesmo nas vitórias. E não foi diferente desta vez.

As estatísticas de Bayern de Munique 3x1 Borussia Mönchengladbach
As estatísticas de Bayern de Munique 3x1 Borussia MönchengladbachOpta by StatsPerform

Bem postado, o time visitante dificultou muito o poderoso ataque do Bayern e, quando teve a sua chance, marcou. Em erro de saída de bola de Manuel Neuer, o Mönchengladbach conseguiu a roubada e deixou na medida para Nico Elvedi abrir o placar.

O Bayern pode assumir a liderança da Bundesliga na próxima semana
O Bayern pode assumir a liderança da Bundesliga na próxima semanaAFP

Antes do intervalo e na base da insistência, o Bayern conseguiu o empate com Aleksandar Pavlovic após bela tabela. O segundo tempo não começou com o rolo compressor esperado, e o gol da virada veio só na reta final. Harry Kane aproveitou falha incrível do goleiro e tocou para a meta vazia. Já perto dos acréscimos, De Ligt completou uma falta, de cabeça, para fechar o placar.

Matthijs de Ligt comemora o terceiro gol do Bayern
Matthijs de Ligt comemora o terceiro gol do BayernAFP