Boniface marca nos acréscimos e Leverkusen vence Wolfsburg em jogaço de 7 gols
O Leverkusen, segundo colocado, tem nove pontos em quatro jogos, três atrás do líder Bayern de Munique.
Confira a classificação atualizada da Bundesliga
O técnico Xabi Alonso optou por fazer cinco mudanças em relação ao time que goleou o Feyenoord por 4 a 0 na Liga dos Campeões. O Leverkusen teve um início de jogo terrível ao sofrer um gol contra de Nordi Mukiele aos quatro minutos.
O Leverkusen empatou nove minutos depois, quando Florian Wirtz encontrou espaço na entrada da área e chutou no canto inferior, antes que Jonathan Tah, sem marcação, marcasse o segundo gol com uma cabeçada.
Veja os detalhes de Bayer Leverkusen x Wolfsburg
A vantagem durou pouco, pois o Wolfsburg empatou com uma cabeçada de Sebastiaan Bornauw, antes de Mattias Svanberg entrar no campo do Leverkusen e chutar a bola no ângulo do goleiro Lukas Hradecky, aos 30 minutos do segundo tempo.
O Leverkusen parecia mais seguro depois que Alsonso fez duas alterações no intervalo e sua pressão logo deu resultado, com o reserva Piero Hincapie cabeceando para o gol em um escanteio aos 4 minutos do segundo tempo.
Alonso colocou em campo os atacantes Boniface e Martin Terrier, com o Leverkusen buscando desesperadamente uma vitória, com o Wolfsburg sentindo a pressão.
Os visitantes sofreram outro golpe quando Yannick Gerhardt recebeu um cartão vermelho aos 43 minutos, depois de se chocar com Jeremie Frimpong e pisar no tornozelo do zagueiro.
Sentindo a desorientação do Wolfsburg, os anfitriões se lançaram ao ataque e o nigeriano Boniface, que começou no banco de reservas, apesar de ter marcado dois gols no último jogo no campeonato, aproveitou uma bola perdida na área e marcou o gol da vitória.
A vitória encherá o Leverkusen de confiança antes de seu difícil confronto contra o Bayern de Munique, líder do campeonato, no sábado (28), fora de casa.