Bonucci deixa Juventus e assina com o Union Berlin
O zagueiro italiano, que tinha contrato com a Juventus até junho de 2024, passou a maior parte de sua carreira no time de Turim (12 temporadas entre 2010 e 2023, exceto em 2017/2018, quando defendeu o Milan). O Union Berlin não revelou o tempo de contrato com o zagueiro, mas, segundo a revista alemã Kicker, o vínculo vai até o final da temporada.
"É algo especial, para mim, ir para o exterior pela primeira vez na minha carreira. No Union, tenho a oportunidade de continuar jogando em alto nível e de ajudar a equipe em três competições com a minha experiência", declarou Bonucci.
Em seu currículo, o zagueiro conta com nove títulos da Serie A, um com a Inter de Milão (2005/06), e oito, com a Juventus (2011/12 até 2019/20).
O Union Berlin, que viveu uma grande ascensão nos últimos anos (subiu para a Bundesliga em maio de 2019), terminou a temporada passada classificado diretamente para a fase de grupos Liga dos Campeões, em que vai lutar por uma vaga nas oitavas de final com Napoli, Real Madrid e Braga. Antes da chegada de Bonucci, o clube alemão se reforçou com o atacante Kevin Volland e o meia Robin Gosens.