Borussia Dortmund confirma que zagueiro Mats Hummels deixará o clube
A saída de Hummels acontece um dia depois que o técnico Edin Terzic deixou o time finalista da Liga dos Campeões.
"Foi uma grande honra e alegria ter jogado pelo Dortmund por tanto tempo e ter seguido o caminho quase que inteiramente desde 2008 até o que o Borussia Dortmund é hoje", disse o alemão.
Hummels, que não foi convocado para a seleção alemã para a Eurocopa de 2024, apesar de uma temporada forte em que o Dortmund chegou à final da Liga dos Campeões, teve duas passagens pela equipe do Vale do Ruhr.
Ele também jogou na final da Liga dos Campeões de 2013, quando perdeu para o Bayern.
Hummels foi inicialmente emprestado pelo Bayern de Munique em 2008, antes de assinar um contrato permanente e ficar até 2016, quando voltou para o Bayern. Depois de um período de três anos em Munique, ele retornou ao Dortmund em 2019.
Vencedor da Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, ele ganhou dois títulos da liga e duas Copas da Alemanha no Dortmund, incluindo a dobradinha nacional de 2012, mas teve um relacionamento tenso nos últimos meses com Terzic.
"Com Mats, sem dúvida, estamos perdendo uma personalidade extraordinária, talvez a última do gênero no futebol", disse o diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl.
"Durante sua carreira, Mats não só deixou sua marca no clube, mas também no jogo global de zagueiros centrais, elevando-o a um novo patamar."