Bundesliga: Leverkusen tenta manter liderança antes de duelo contra o Bayern de Munique
A equipe comandada pelo técnico Xabi Alonso, que está invicto na Bundesliga, tem sofrido mais do que o habitual para somar pontos nas últimas semanas, depois das vitórias apertadas sobre Augsburg (1x0) e RB Leipzig (3x2) e o empate com o Gladbach (0x0) apesar de ter dominado o jogo.
Na rodada deste fim de semana, o líder do campeonato joga contra o lantera Darmstadt, fora de casa, neste sábado (3).
A partida poderá ter a estreia do espanhol Borja Iglesias, que chegou ao Leverkusen nesta janela de transferências do inverno europeu para substituir o atacante nigeriano Victor Boniface, que se lesionou.
Já o Bayern de Munique ainda não podem contar com os lesionados Joshua Kimmich, Dayot Upamecano, Konrad Laimer e Kinglsey Coman. O mesmo acontece com o sul-coreano Kim Min-jae, mas por estar disputando a Copa da Ásia, no Catar, com sua seleção.
Thomas Tuchel terá de preparar a equipe sem estes jogadores para o jogo em casa contra o Borussia Monchengladbach no sábado, uma semana depois de os renanos terem empatado em 0 a 0 na visita ao Bayer Leverkusen.
Atrás na classificação, o Borussia Dortmund (4º, 36 pontos) visita o Heidenheim na sexta-feira abrindo a rodada, enquanto o Stuttgart (3º, 37 pontos) viaja para enfrentar o Freiburg no sábado.
Depois de três derrotas consecutivas contra Eintracht Frankfurt (1-0), Bayer Leverkusen (3-2) e Stuttgart (5-2), o Leipzig (5º, 33 pontos) tem a obrigação de vencer no domingo o Union Berlin para não desistir da luta pelas posições da "zona da Champions'.