Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Mainz 05 suspende jogador após publicação pró-Palestina

André Guerra
Anwar El-Ghazi publicou um slogan utilizado pela facção nacionalista da Palestina e pelo Hamas
Anwar El-Ghazi publicou um slogan utilizado pela facção nacionalista da Palestina e pelo HamasMainz 05
O Mainz 05 anunciou nesta terça-feira (17) que suspendeu o contrato do jogador Anwar El-Ghazi, de 28 anos, após uma publicação - posteriormente deletada -, na qual "tomou uma posição sobre o conflito no Médio Oriente que é intolerável pelo clube".

"A suspensão foi definida após discussão detalhada entre a direção (do clube) e o jogador. O Mainz 05 respeita a existência de diferentes perspectivas no complexo conflito no Médio Oriente que dura há décadas. No entanto, o clube distancia-se claramente do conteúdo da publicação, visto que não está de acordo com os valores do clube", explica a equipe em comunicado.

Na publicação que originou a decisão do Mainz 05, El-Ghazi refere-se às injustiças cometidas pelos israelenses na Faixa de Gaza e nos territórios ocupados por Israel e termina dizendo "do rio até ao mar, a Palestina será livre".

A publicação de El Ghazi que levou à rescisão de contrato
A publicação de El Ghazi que levou à rescisão de contratoFlashscore

Esta frase trata-se de um slogan usado de forma comum pela facção nacionalista da Palestina e pelo próprio Hamas, reconhecido pelos Estados Unidos e União Europeia como um grupo terrorista.