Bundesliga: Union Berlin e Freiburg ficam mais perto da Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga: Union Berlin e Freiburg ficam mais perto da Champions

Jerome Roussillon, do Union
Jerome Roussillon, do UnionAFP
Atrás da dupla Dortmund/Bayern, que lidera a Bundesliga, Freiburg e Union Berlin deram passos importantes neste domingo (23) na corrida pela classificação para a próxima Liga dos Campeões, enquanto o Leipzig, que está na luta pelo mesmo objetivo, não somou pontos.

Ao término da 29ª rodada do campeonato alemão, e a cinco do seu fim, o Union Berlin, que venceu o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0, se mantém em terceiro lugar com 55 pontos, dois a mais que o Freiburg (53), que atropelou o Schalke (4 x 0) em casa.

Derrotado em Leverkusen (2 x 0), o RB Leipzig cai para o quinto lugar com 51 pontos.

Os quatro primeiros colocados da Bundesliga se classificam diretamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões na próxima temporada. As duas primeiras vagas já parecem garantidas para Borussia Dortmund (60 pontos) e Bayern de Munique (59).

Classificação da Bundesliga
Classificação da BundesligaFlashscore

Union perto de feito inédito

Neste domingo, o atacante surinamês Sheraldo Becker, com seu gol aos 15 minutos do 2º tempo, deu a 16ª vitória ao Union berlin, que agora tem quatro pontos de vantagem sobre o quinto colocado.

A equipe da capital está perto de se classificar para a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história.

Algoz do Bayern de Munique nas quartas de final da Copa da Alemanha, o Freiburg levou a melhor neste domingo graças a dois gols do atacante austríaco Michael Gregoritsch (7' e 35'), e outros de Lucas Höler (52') e Matthias Ginter (82').

"Alonsonismo"

E classificado para as semifinais da Liga Europa há poucos dias, o Bayer Leverkusen segue sua escalada na Bundesliga, com um oitavo jogo sem derrota (o 13º no total contando as competições europeias), dos quais seis foram vitórias, nesta que é a primeira grande experiência de Xabi Alonso como técnico.

Apesar do cansaço acumulado, o Bayer abriu o placar por meio do tcheco Adam Hlozek aos 40 minutos. Os donos da casa acabaram com o suspense a cinco minutos do final, graças a um pênalti cobrado por Nadiem Amiri.

O Leverkusen está próximo da zona da Liga dos Campeões, na sexta posição, com 47 pontos. E na próxima semana visitam o Union Berlin.

Confira a tabela completa da Bundesliga