Colônia vence dérbi do Reno e consegue 1ª vitória na Bundesliga
Apenas dois times, Bochum e Mainz, ainda estão sem vencer nesta temporada no campeonato alemão, depois que o Colônia (16º) derrotou o Borussia Mönchengladbach (13º) com dois gols do seu capitão Florian Kainz (ambos de pênalti aos 9 minutos e 76) e Luca Waldschmidt (90+1').
Kainz, que nunca havia perdido um pênalti na Bundesliga, cobrou de cavadinha na segunda oportunidade e Moritz Nicolas defendeu, mas o árbitro ordenou que a cobrança fosse repetida já que o goleiro havia se movimentado antes do disparo.
O Gladbach, que havia conseguido o empate provisório com uma cabeçada do zagueiro suíço Nico Elvedi (63'), pagou caro pela expulsão, pouco antes do segundo gol local, do francês Manu Kone, que já havia causado o primeiro pênalti ao tocar na bola com a mão.
O dérbi do Reno em Colônia atrasou seu início por conta da festa da torcida.
Em Heidenheim, no sul da Alemanha, o time da casa conseguiu uma vantagem de dois gols nos primeiros minutos, mas o Augsburg (10º) virou com gols de Philip Tietz (29'), Mads Pedersen (41'), Ermedin Demirovic (42'), Felix Uduokhai (64') e Elvis Rexhbecaj (88', de pênalti).
O Heidenheim, que disputa pela primeira vez a categoria máxima do futebol alemão, segue na zona tranquila, com 7 pontos (11º).
O Bayer Leverkusen, comandado por Xabi Alonso, se mantém líder da Bundesliga com 22 pontos após vencer o Wolfsburg por 2 a 1 no sábado fora de casa em uma rodada em que nenhum dos primeiros colocados tropeçou, o que o mantém com um ponto de vantagem sobre o Stuttgart e dois sobre Bayern de Munique e Borussia Dortmund.