Dani Olmo tem injeção de ânimo no início da temporada: cinco gols em três jogos
Dani Olmo (25) é um dos maiores nomes da Alemanha. Se Angela Merkel é a chefe na política, o espanhol é o chefe no gramado.
Ele não se destacou muito durante a pré-temporada, com exceção da partida contra o St. Truiden (marcou dois gols na vitória de 4 a 0), mas começou a temporada 2023/24 em um nível excelente.
Foram cinco gols em três jogos, desempenho que tem tudo para fazê-lo ser convocado - novamente - por Luis de la Fuente em setembro.
Ele dificilmente esquecerá o que aconteceu em 12 de agosto, na final da Supercopa da Alemanha, quando teve uma atuação que, embora ainda tenha muito futebol pela frente, certamente estará entre os destaques de sua carreira. Ele foi fundamental ao anotar um hat-trick no triunfo sobre o Bayern de Munique.
A importância vem não apenas porque marcou três gols, mas também por causa do adversário (um dos mais poderosos do mundo) e porque era uma final (em uma competição que, reconhecidamente, é menos relevante). Ele foi o responsável pelo 2 a 0 antes do intervalo e selou a vitória com um belo chute no segundo tempo.
O RB Leipzig foi derrotado por 3 a 2 em sua estreia na Bundesliga, quando visitou o Bayer Leverkusen, do técnico Xabi Alonso.
Os anfitriões marcaram dois gols com os zagueiros Jeremie Frimpong e Jonathan Tah antes de Olmo descontar aos 30 minutos do segundo tempo para dar esperanças no segundo tempo.
Na sexta-feira, a jovem equipe fundada pela Red Bull superou o Stuttgart para a alegria de seus torcedores em goleada de 5 a 1. Com a assistência de Xavi Simons, que marcou o último gol, Olmo marcou o gol que selou a virada antes do placar elástico ser confirmado.