Dortmund derrapa de novo, empata com o Bochum e pode perder ponta do Alemão
Com apenas dois pontos de vantagem em relação ao Bayern de Munique e um jogo a mais, o Borussia Dortmund terá que aguardar a partida dos bávaros para saber se fechará a rodada na liderança da Bundesliga. O desafio do Bayern, no domingo (30), será contra o Hertha Berlin, na Allianz Arena, às 10h30.
O Bochum, por outro lado, tem motivos para comemorar o ponto conquistado, mesmo dentro de casa. Primeiro clube fora da zona de rebaixamento do Alemão, o time do Vale do Ruhr colocou três pontos de vantagem para o Stuttgart, 16º colocado. Na próxima rodada, a equipe visita o Borussia Monchengladbach.
Os jogos fora de casa têm sido o calcanhar de Aquiles dos aurinegros nesta reta final de temporada. O Borussia Dortmund não vence longe do Signal Iduna Park na Bundesliga há quatro jogos, desperdiçando pontos que dariam tranquilidade na liderança. Nas quatro últimas partidas do campeonato, o Dortmund jogará três em casa e uma fora. O desafio fora de seus domínios será contra o Augsburg.
Veja a classificação atualizada da Bundesliga
Dortmund apático fica só no empate
A partida marcada pela apatia do Borussia Dortmund começou muito movimentada na casa do Bochum. Logo aos cinco minutos, os anfitriões surpreenderam e, com um belíssimo chute no ângulo de Anthony Losilla, abriram o placar. Os visitantes, que pareciam ligados no início, empataram dois minutos depois com Karim Adeyemi. No entanto, a reação que se esperava do líder não veio.
Ainda na primeira etapa e durante quase todo o segundo tempo, o time treinado por Edin Terzic era lento na troca de passes, incapaz de gerar grande incômodo à defesa do Bochum. As coisas só mudaram quando o técnico croata mexeu no time e colocou Moukoko, Reus e Reyna. Algumas chances foram criadas, com gol anulado de Mats Hummels no fim, mas o empate permaneceu.