Dortmund faz 5 no Monchengladbach e segue na cola do Bayern na Bundesliga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dortmund faz 5 no Monchengladbach e segue na cola do Bayern na Bundesliga

Jude Bellingham fez um dos gols da goleada do Borussia Dortmund
Jude Bellingham fez um dos gols da goleada do Borussia DortmundAFP
O Borussia Dortmund venceu o Borussia Monchengladbach por 5 a 2, neste sábado (13), pela 32ª rodada da Bundesliga, no Signal-Iduna Park. A goleada do Dortmund foi quase toda construída na primeira etapa em grande atuação do trio Jude Bellingham, Sebastian Haller e Donyell Malen.

Os aurinegros não deixam o Bayern de Munique descolar e, mesmo faltando duas rodadas para o fim, o campeonato ainda está vivo. A diferença entre os dois é de apenas um ponto. As duas goleadas sobre Wolfsburg e Borussia Monchengladbach dão moral ao Borussia Dortmund, que precisa de um tropeço do líder para ficar com o título. Augsburg, fora, e Mainz, em casa, são os últimos dois jogos da equipe pela Bundesliga.

Veja a classificação atualizada da Bundesliga

O Borussia Monchengladbach já não tem aspirações neste momento do campeonato e segue na 11ª colocação. O cinco vezes campeão alemão encerra sua temporada visitando o Bayer Leverkusen e recebendo o Augsburg.

As estatísticas de Borussia Dortmund 5x2 Borussia Monchengladbach
As estatísticas de Borussia Dortmund 5x2 Borussia MonchengladbachOpta by StatsPerform

Goleada em 45 minutos

O Dortmund entrou em campo depois da goleada do Bayern sobre o Schalke 04 para fazer igual ao seu rival na briga pelo título alemão. Assim como os bávaros, o Borussia teve um primeiro tempo de altíssima intensidade e resolveu o duelo antes do intervalo.

Donyel Mallen fez o primeiro aos 8 de bola rolando e deu tranquilidade para o time da casa. Um pouco depois, Sebastian Haller foi derrubado dentro da área e Jude Bellingham converteu o pênalti para fazer o segundo. Foi Haller o responsável pelo resto dos tentos que completaram a goleada, sempre com assistência de Mallen.

Donyel Mallen fez o primeiro do Dortmund no jogo
Donyel Mallen fez o primeiro do Dortmund no jogoAFP

No segundo tempo, Ramy Bensebaini e Lars Stindl diminuíram para o Gladbach e ameaçaram uma reação. No entanto, nos acréscimos, Giovanni Reyna fez o quinto e deu números finais a partida