Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dortmund faz 5 no Monchengladbach e segue na cola do Bayern na Bundesliga

Mateus Figueiredo
Jude Bellingham fez um dos gols da goleada do Borussia Dortmund
Jude Bellingham fez um dos gols da goleada do Borussia DortmundAFP
O Borussia Dortmund venceu o Borussia Monchengladbach por 5 a 2, neste sábado (13), pela 32ª rodada da Bundesliga, no Signal-Iduna Park. A goleada do Dortmund foi quase toda construída na primeira etapa em grande atuação do trio Jude Bellingham, Sebastian Haller e Donyell Malen.

Os aurinegros não deixam o Bayern de Munique descolar e, mesmo faltando duas rodadas para o fim, o campeonato ainda está vivo. A diferença entre os dois é de apenas um ponto. As duas goleadas sobre Wolfsburg e Borussia Monchengladbach dão moral ao Borussia Dortmund, que precisa de um tropeço do líder para ficar com o título. Augsburg, fora, e Mainz, em casa, são os últimos dois jogos da equipe pela Bundesliga.

Veja a classificação atualizada da Bundesliga

O Borussia Monchengladbach já não tem aspirações neste momento do campeonato e segue na 11ª colocação. O cinco vezes campeão alemão encerra sua temporada visitando o Bayer Leverkusen e recebendo o Augsburg.

As estatísticas de Borussia Dortmund 5x2 Borussia Monchengladbach
As estatísticas de Borussia Dortmund 5x2 Borussia MonchengladbachOpta by StatsPerform

Goleada em 45 minutos

O Dortmund entrou em campo depois da goleada do Bayern sobre o Schalke 04 para fazer igual ao seu rival na briga pelo título alemão. Assim como os bávaros, o Borussia teve um primeiro tempo de altíssima intensidade e resolveu o duelo antes do intervalo.

Donyel Mallen fez o primeiro aos 8 de bola rolando e deu tranquilidade para o time da casa. Um pouco depois, Sebastian Haller foi derrubado dentro da área e Jude Bellingham converteu o pênalti para fazer o segundo. Foi Haller o responsável pelo resto dos tentos que completaram a goleada, sempre com assistência de Mallen.

Donyel Mallen fez o primeiro do Dortmund no jogo
Donyel Mallen fez o primeiro do Dortmund no jogoAFP

No segundo tempo, Ramy Bensebaini e Lars Stindl diminuíram para o Gladbach e ameaçaram uma reação. No entanto, nos acréscimos, Giovanni Reyna fez o quinto e deu números finais a partida