Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dortmund goleia Heidenheim com dois de Adeyemi e assume liderança da Bundesliga

Daniel Ottoni
Adeyemi mostrou seu faro de matador no Signal Iduna Park
Adeyemi mostrou seu faro de matador no Signal Iduna ParkMarc Niemeyer/Profimedia
O Borussia Dortmund venceu o Heidenheim por 4 a 2, em casa, nesta sexta-feira (13), no duelo que abriu a 3ª rodada da Bundesliga. Adeyemi fez dois gols e deu uma assistência, sendo o destaque da noite alemã. Malen abriu o placar, com Pieringer e Breuning descontando para os visitantes, antes de Emre Can dar números finais, nos acréscimos, em cobrança de pênalti.

No confronto entre dois times que ainda não tinham sofrido gols na competição, este pequeno tabu foi por água abaixo. Pior para o Heidenheim, que não foi páreo para a força ofensiva do Dortmund, que fez bem o dever de casa no Signal Iduna Park. 

Confira a classificação atualizada da Bundesliga

O resultado faz o Dortmund assumir a liderança com sete pontos, ultrapassando o time que tinha, até então, a melhor campanha da competição. O Heidenheim agora, é o vice-líder, sofrendo sua primeira derrota depois de vencer nas duas primeiras rodadas. Os times podem ver suas atuais posições serem alteradas até o final da rodada. 

Na próxima rodada, o Dortmund visita o Stuttgart no domingo (22), com o Heidenheim jogando contra o Freiburg, no sábado (21), em casa. No meio de semana, o Borussia estreia na Champions, fora de casa, na quarta-feira (18), contra o Brugge

Ritmo intenso para abrir boa vantagem

Com 16 minutos de jogo, os donos da casa já estavam na frente por dois gols de diferença, conseguindo transformar em boa vantagem um forte ritmo diante de um adversário com dificuldades para se encontrar em campo. Foi compreensível quando o Dortmund tirou o pé, com o Heidenheim aproveitando para descontar aos 39 minutos com Pieringer

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

O time visitante ainda se animava com o gol marcado quando Adeyemi fez o terceiro para retomar a diferença de dois gols, que foi levada para o intervalo sem grandes problemas. 

Veja os detalhes de Borussia Dortmund x Heidenheim 

No segundo tempo, o Dortmund seguiu sendo superior, tendo um gol anulado e exigindo grande defesa do goleiro após voleio de Guirassy. Mas o Heidenheim mostrou-se corajoso, conseguindo diminuir a diferença novamente, com Breunig, de pênalti, aos 29 minutos, para fazer a vitória parcial do time amarelo subir no muro. 

A vitória foi definida com gol de pênalti de Emre Can, nos acréscimos, para afastar qualquer chance de uma zebra passear no Signal Iduna Park.