Dortmund joga duro com Bellingham: "Ele não tem cláusula e dois anos de contrato"
Sebastian Kehl sabe que seu clube é obrigado a vender seu principal jogador de tempos em tempos para manter seu status de grande clube. Parece contraditório ficar sem o seu melhor jogador para se manter competitivo, mas há poucos clubes como o Dortmund que são capazes de investir em jovens promissores e depois transformá-los em estrelas de classe mundial.
O mais recente deles é Jude Bellingham. O inglês, publicamente, não disse uma palavra sobre seu futuro. Ele permaneceu no time por mais um ano com a promessa de que a equipe e ele, como principal jogador do time, dariam um passo à frente. E lá está ele com o Borussia, lutando lado a lado com o Bayern de Munique pela Bundesliga, enquanto o Real Madrid e, em menor escala, o Liverpool e o City, sonham com a transferência do destaque aurinegro.
Quem se manifestou foi o chefe do departamento esportivo da equipe do Borussia."Não há cláusula de rescisão, ele ainda tem dois anos de contrato. Estamos tranquilos com relação à questão de Bellingham, estamos preparados para vários cenários", admitiu Kehl, em entrevista à Sky TV.
Borussia quer a renovação
Kehl sabe que, apesar do contrato assinado, mantê-lo será muito difícil. Mas, se não for possível, quem o quiser terá de abrir os cofres.
"Ele tem um valor para nós. Quem o quiser terá de pagar por isso. Se ele for embora, poderemos receber muito dinheiro de acordo com os preços de mercado. Essa é uma variante em que já encontramos soluções no passado".
Mesmo assim, ele não está desistindo. "Sabemos que Jude quer o título, ele está focado nisso e não se importa com seu futuro. Estou em contato com os pais dele. Houve fases em que tive a sensação de que ele estava indo embora, outras em que ele ficou. Se formos campeões, isso será um sinal, não vejo que não tenhamos uma chance", finalizou Kehl.