Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dortmund resolve jogo contra Frankfurt no 1° tempo e retoma liderança da Bundesliga

Bellingham foi o responsavel por abrir o placar
Bellingham foi o responsavel por abrir o placarAFP
O Borussia Dortmund não perdeu a oportunidade de aproveitar o tropeço do Bayern de Munique para vencer o Frankfurt e ter, em suas mãos novamente, a liderança da Bundesliga. Neste sábado, jogando em casa, no Signal Iduna Park, o time aurinegro triunfou por 4 a 0 para se isolar na primeira posição com apenas um ponto de vantagem sobre os rivais de Munique.

O Frankfurt segue na 9ª colocação, a três pontos do G-6, chegando ao oitavo jogo seguido dentro do torneio nacional sem vitória. A reta final de temporada só não será menos melancólica para o Frankfurt pois o time ainda está nas semifinais da Copa da Alemanha. 

Esta é apenas a segunda rodada em toda a temporada que conta com o Dortmund na primeira posição. Na anterior, a liderança durou apenas um jogo, situação que agora será buscada pelo elenco do técnico Edin Terzic para durar algumas rodadas a mais, sabendo que o torneio se aproxima do seu fim. Faltam cinco jogos para o fim da temporada 2022/2023 da Bundesliga

Antes da bola rolar, neste sábado, o Bayern, fora de casa, foi surpreendido pelo Mainz e perdeu, de virada, por 3 a 1. Com o resultado, a liderança ficou à espera do Borussia, que precisava confirmar seu mando de campo contra o Frankfurt. Impondo um forte ritmo, o Borussia se impôs e resolveu a parada ainda no primeiro tempo.

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore

Sem tempo a perder

Em apenas 24 minutos, a intensidade do Borussia, que mandou no jogo, foi premiada com dois gols (Bellingham e Malen), encaminhando os três pontos. O capitão Hummels deixou sua marca pela primeira vez na temporada, anotando de cabeça e deixando o goleiro adversário imóvel, pego no contra-pé, para fazer o terceiro e deixar a vitória praticamente garantida. 

Veja como foi Dortmund x Frankfurt 

No segundo tempo, o Borussia controlou o jogo, sem a mesma velocidade da etapa inicial, deixando para o Frankfurt buscar a iniciativa. Sem ser muito agredido, o Dortmund teve chance e espaço para ampliar e assim o fez aos 22, novamente com Malen, aproveitando passe na medida de Adeyemi, que chegou à sua segunda assistência na partida. 

Com 4 a 0 na conta, o Borussia seguiu com sua defesa firme diante de um Frankfurt que pouco exigiu para garantir uma expressiva goleada, digna de líder da Bundesliga. Na sexta-feira, o Dortmund visita o Bochum, enquanto o Frankfurt, no dia seguinte, recebe o Augsburg.