Dortmund sofre primeira derrota na Bundesliga em goleada fora de casa para o Stuttgart
O Dortmund, oitavo colocado, está empatado em sete pontos com o Stuttgart, que está uma posição acima graças a um melhor saldo de gols, antes dos jogos restantes de domingo.
Confira a classificação atualizada da Bundesliga
Undav fez com que o Stuttgart começasse com o pé direito aos cinco minutos na MHP Arena. O atacante aproveitou passe do lateral Maximilian Mittelstadt, invadiu a área e chutou no canto inferior direito.
Ele quase fez 2 a 0 em segundos, dando continuidade à sua fama de marcar gols, que o levou a marcar cinco em todas as competições nesta temporada, sendo o último na derrota por 3 a 1 para o Real Madrid na Liga dos Campeões.
Veja os detalhes de Stuttgart x Dortmund
Os vice-campeões da última temporada destroçaram a atordoada defesa dos visitantes, com Mittelstadt presenteando Ermedin Demirovic com um cruzamento para cabecear para o gol e dobrar a vantagem aos 21 minutos. Foi o segundo gol consecutivo de Demirovic na liga.
Os anfitriões aumentaram a pressão e criaram várias chances, com o goleiro do Dortmund, Gregor Kobel, fazendo uma defesa dupla para negar o poderoso chute de longe do francês Enzo Millot e Undav no rebote.
Mas o escanteio curto cobrado por Mittelstadt encontrou Atakan Karazor, que cabeceou para trás, cruzando o gol para Millot bater à queima-roupa e fazer 3 a 0 para o Stuttgart aos 17 minutos do 2° tempo.
O Dortmund não representou um desafio para o Stuttgart, que foi mais incisivo e agressivo.
O ex-jogador do Stuttgart, Serhou Guirassy, reduziu o déficit do Dortmund com um gol aos 27 minutos da etapa final, mas El Bilal Toure e Undav pioraram a situação ao marcarem mais um gol cada um para o Stuttgart, fazendo 5 a 1.
O Stuttgart havia vencido o Dortmund em casa e fora na Bundesliga na última temporada, bem como na Copa da Alemanha.