Dortmund vence Bayern em Munique, quebra jejum e deixa rival longe do título
O Bayern praticamente deu adeus às chances do 12º título alemão consecutivo. Estacionado nos 60 pontos, em 2º lugar, a equipe de Thomas Tuchel viu o Bayer Leverkusen abrir 13 de vantagem, a sete rodadas do fim. Já o Dortmund segue em 4º lugar, com 53 pontos.
Confira a classificação atualizada da Bundesliga
Os times voltam a campo no próximo sábado (6) para mais uma rodada do Campeonato Alemão. O Bayern visita o Heidenheim, enquanto o Borussia Dortmund recebe o Stuttgart.
Caíram os tabus
A última vitória do Borussia Dortmund na Allianz Arena datava de abril de 2017, pela semifinal da Copa da Alemanha. De lá para cá, eram oito derrotas seguidas.
Na Bundesliga, a seca em Munique perdurava desde 2013/14, há 10 temporadas, sem sequer somar um ponto no período. No histórico geral do confronto, o Bayern tinha 11 jogos de invencibilidade, com 10 vitórias e um empate.
Kane perde chances
O Dortmund abriu o placar logo aos 10 minutos. Após aguentar a pressão bávara no começo, os aurinegros encaixaram um contra-ataque, Adeyemi recebeu de Brandt e bateu na saída de Ulreich. O gol deixou o clássico muito aberto, com ótimas chances para ambos os lados.
As grandes oportunidades do Bayern caíram na cabeça de Harry Kane — uma em cada tempo. O artilheiro da Bundesliga, porém, errou o alvo nas duas. Perto do fim, aos 38, Ryerson completou bela jogada coletiva do Dortmund e fez o segundo. Kane enfim marcou de cabeça aos 44, mas o gol foi anulado por impedimento.
Veja todos os detalhes de Bayern de Munique 0x2 Borussia Dortmund