Dortmund vence Bremen para assumir liderança provisória da Bundesliga
O time da casa foi melhor durante todo o confronto, sendo premiado por sua insistência diante de um adversário que deu trabalho, mostrando boa postura defensiva.
O Dortmund tanto rondou a área oponente que conseguiu encontrar o gol da vitória no segundo tempo com Brandt, com toque primoroso por cima do goleiro para garantir o triunfo.
O resultado joga o Borussia para a liderança da Bundesliga, com um ponto a mais que o Bayer Leverkusen, que ainda joga na rodada. O Dortmund, dependendo dos outros resultados, pode perder até três posições na classificação.
O Dortmund volta a jogar na quarta-feira (25), em casa, contra o Newcastle, pela fase de classificação da Champions. O Bremen recebe o Union Berlin, no sábado (28), pela 9ª rodada da Bundesliga.
Domínio e superioridade
O Dortmund dominou o jogo, forçando o Bremen a se defender. Os visitantes foram eficientes na missão de fechar os espaços, conseguindo também se lançar ao ataque em velocidade quando brechas apareciam.
O Bremen mostrava estar consciente de suas ações, sem se desesperar quando o Dortmund avançava com boa parte de suas peças.
Veja como foi Dortmund x Werder Bremen
Em boa parte do primeiro tempo, o Bremen mostrou que poderia levar perigo nos contra-ataques, antes de deixar o ritmo cair, precisando focar mais na defesa. O Dortmund, por muito pouco, não abriu o placar aos 31 minutos quando Reus recebeu grande passe de Brandt e tirou do goleiro, fazendo a bola passar rente à trave.
Pressão surte efeito
No segundo tempo, o Dortmund seguiu dominando, vendo o Bremen perder forças. As mudanças promovidas deram resultado em pouco tempo com precisa enfiada de bola Nmecha para Brandt.
O atacante recebeu, por trás da marcação, de frente para o goleiro para dar um toque por cima e abrir o placar.
O Bremen teve uma única chance no segundo tempo, com o goleiro Kobel aparecendo bem em uma de suas poucas intervenções na partida. O Dortmund seguiu em cima, mas não conseguiu transformar a melhora em gols, se contentando com uma vitória magra, mas bem-vinda.