Dortmund vence Hoffenheim e assume liderança da Bundesliga
A vitória desta sexta não foi fácil, já que o time teve que jogar com um homem a menos nos últimos 20 minutos, graças a expulsão de Ramy Bensebaini.
Veja a classificação atualizada da Bundesliga
Niclas Füllkrug, titular pela primeira vez no ataque do Dortmund, abriu o placar no minuto 18, antes de Mats Hummels cometer pênalti e Andrej Kramaric converter para empatar para o Hoffenheim. Pouco antes do intervalo, após boa jogada de Donyell Malen pela direita, Marco Reus colocou o Dortmund novamente em vantagem com uma bela finalização de voleio.
No segundo tempo, o Hoffenheim foi em busca do empate e teve duas grandes chances de marcar. Uma cabeçada de Grischa Prömel foi salva em cima da linha pelo goleiro Gregor Kobel, que também brilhou fazendo grande defesa em cobrança de falta de Robert Skov. Em um contra-ataque, já nos acréscimos, o norueguês Julian Ryerson marcou o terceiro para sacramentar a vitória do Dortmund.
"É uma vitória importante para nós", admitiu técnico Edin Terzic, "mas há espaço para melhorar". "Depois do cartão vermelho, o jogo foi diferente. Mostramos outra cara, mostramos que queríamos defender a nossa vitória", acrescentou Terzic.
No sábado, Bayern de Munique (2º) e Bayer Leverkusen (3º), ambos com 13 pontos, podem tirar o Borussia Dortmund da liderança. Os bávaros visitam o RB Leipzig (5º), enquanto o Leverkusen encara o lanterna Mainz também fora de casa.