Haller decide para o Dortmund, que vence e está a uma vitória do título da Bundesliga
Enquanto os donos da casa fugiram do rebaixamentos, os aurinegros tinham a chance de abrir dois pontos na liderança faltando apenas uma rodada.
Uma vitória na última rodada garante o título. Esta é apenas a terceira vez na temporada que o Dortmund assume a liderança da Bundesliga, dando o bote na hora certa sobre os bávaros.
A taça é buscada pelo Dortmund depois de sequência de 10 títulos do Bayern de Munique, que tropeçou feio na rodada (derrota em casa para o Leipzig por 3 a 1) para ver a liderança ser perdida e o caneco nas mãos do seu maior rival.
O Augsburg segue correndo risco de rebaixamento, apenas dois pontos acima do perigo.
A última rodada promete fortes emoções com todos os olhos voltados para os dois jogos de maior interesse. O Augsburg segue correndo risco de rebaixamento, apenas dois pontos acima do perigo.
No sábado, pela última rodada da Bundesliga, o Augsburg visita o Monchengladbach, enquando o Borussia enfrenta o Mainz em casa.
Melhor do começo ao fim
O Dortmund, que não contou com Jude Bellingham, teve amplo domínio no primeiro tempo, sentindo falta do seu poder de definição.
Chances não faltaram para os visitantes, que conseguiam encontrar, com frequência, espaços nas costas dos zagueiros anfitriões. Haller e Brandt desperdiçaram oportunidades com o goleiro Koubek aparecendo para salvar meta do Augsburg.
O gol do Dortmund parecia amadurecer, sendo necessária uma melhor pontaria no toque final para a blitz fazer efeito.
O caminho ficou mais aberto quando Uduokhai foi expulso aos 38 minutos, com a promessa de uma pressão ainda maior na etapa final.
Missão (quase) impossível
O Augsburg ameaçava incomodar, mas sabia que a missão de vencer seria dura demais. O Dortmund viu sua superioridade virar gol aos 13 minutos com Haller. Cruzamento pra área foi mal tirado pela zaga, com o atacante batendo após dominar, acertando o canto do goleiro e colocando o Dortmund mais perto da taça.
Apesar de ter um homem a menos, o Augsburg conseguiu incomodar, ameaçando o título do Dortmund. A partida teve discussões acaloradas em um duelo que podia ser decisivo no enredo final dos times ao término da Bundesliga.
O Dortmund matou o jogo aos 39 minutos, novamente com Haller, grande nome do jogo. Brandt deu números finais aos 48 minutos.