Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hertha Berlin demite técnico Sandro Schwarz e recontrata Pal Dardai

AFP
Pal Dardai voltará ao Hertha Berlin para uma terceira passagem
Pal Dardai voltará ao Hertha Berlin para uma terceira passagemDivulgação/Hertha Berlin
Último na tabela de classificação da Bundesliga, o Hertha Berlin reagiu à derrota de 5 a 2 para o Schalke 04, na última sexta-feira (14), e demitiu o técnico Sandro Schwarz. Para substituí-lo, o clube berlinense foi atrás de Pal Dardai, velho conhecido com duas passagens pelo clube.

Sem vitórias nos últimos seis jogos, o Hertha é o último na tabela da Bundesliga com 22 pontos, quatro pontos atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento. Com seis jogos restantes nesta temporada, o Hertha disse que a decisão foi tomada "após a derrota assustadora para o Schalke" para tentar "permanecer no campeonato".

Dardai é o jogador com mais partidas pela história da Bundesliga pelo Hertha. Esta será a terceira passagem do húngaro pelo clube. Dardai treinou o Hertha de 2015 a 2019 e voltou a atuar em 2021 para salvar o clube do rebaixamento.

Schwarz assumiu o Hertha antes da temporada 2022/23, mas venceu apenas cinco das 28 partidas pelo Alemão. O diretor esportivo Fredi Bobic, que ingressou no Hertha em 2021, após uma passagem bem-sucedida no Eintracht Frankfurt, foi demitido em janeiro. O Hertha só se manteve na primeira divisão ao vencer o playoff de rebaixamento contra o Hamburgo, da segunda divisão, na última temporada.

A organização de investimentos esportivos 777 Partners, com sede em Miami, comprou uma participação de dois terços no clube em março, substituindo o antigo dono, Lars Windhorst. A empresa também tem participações no Vasco, no Sevilla, de LaLiga, no Genoa, da Serie A, e em vários outros times.