Kane anota hat-trick e Bayern amassa o Dortmund em clássico da Bundesliga
O Dortmund perde uma invencibilidade de 20 jogos em casa dentro da Bundesliga, amargando uma derrota que o fez se posicionar no 4° lugar da tabela, com 21 pontos. A última derrota do time na temporada havia sido no dia 19 de setembro, diante do PSG, pela Liga dos Campeões.
O Bayern é o vice-líder, com 26 pontos, a dois do Bayer Leverkusen, se recuperando da surpreendente eliminação, no meio de semana, para o modesto Saarbrucken, da 3ª divisão, em jogo da Copa da Alemanha.
O Bayern dominou o jogo, sem dar muitas chances ao rival, que cresceu de produção no segundo tempo. Mas, neste momento, o placar já mostrava 2 a 0 para os visitantes, que souberam controlar o jogo antes de definir o confronto e fazer os torcedores amarelos irem para casa de cabeça inchada.
No meio de semana, os dois times têm compromissos pela fase de classificação da Liga dos Campeões. O Dortmund enfrenta o Newcastle, em casa, na terça (7). Na quarta (8), o Bayern encara o Galatasaray em seus domínios.
Vitória resolvida em 9 minutos
O começo de jogo do Bayern foi avassalador. O Dortmund mal piscou e viu o placar ser aberto com gol de Upamecano. Aos 4 minutos, ele apenas escorou pra dentro a cobrança de escanteio de Sané.
A segunda assistência de Sané veio aos 9 minutos, em contra-ataque de manual dos bávaros. Com poucos e precisos toques, o Bayern chegou rapidamente à área do Dortmund, com Kane tendo apenas o trabalho de empurrar pra dentro.
O atropelo serviu para testar o poder de reação do Dortmund, que tentava ver a cor da bola diante da sua torcida.
O Dortmund parou na boa postura do Bayern, que não deixava seu rival se sentir confortável em campo. Pelo volume, os bávaros tinham caixa para mais no primeiro tempo, tendo uma dose de sorte nos acréscimos quando os donos da casa quase marcaram com Malen.
O chute, após roubada de bola no ataque, passou rente ao poste de Neuer, com o gol podendo recolocar os anfitriões no jogo.
Lá e cá
O segundo tempo teve o Dortmund mais solto, com o jogo ganhando boa dose de emoção. Os goleiros Neuer e Kobel trabalharam bem para anular a produção ofensiva dos dois lados.
Veja como foi Dortmund x Bayern de Munique
O Dortmund, antes mais tímido, partiu pra cima para tentar reverter o prejuízo. Mas, do outro lado, estava um adversário impiedoso, que se viu ainda mais forte quando Brandt foi substituído pelo lado do Borussia.
Os espaços aumentaram, com o Bayern chegando ao terceiro com Kane aos 30 minutos. Os torcedores do Borussia não demoraram a deixar o estádio antes do apito final, certos de que a missão era dura demais para ser revertida.
Antes do apito final, o insaciável inglês fez mais um, após saída de bola errada do Borussia, mostrando seu alto poder de definição.