Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp admite estar "nervoso", mas espera que Dortmund seja campeão alemão

AFP
Klopp (no alto, à esquerda) observa o Liverpool das arquibancadas
Klopp (no alto, à esquerda) observa o Liverpool das arquibancadasAFP
O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, admitiu na sexta-feira (26) estar "um pouco nervoso" antes da partida do Borussia Dortmund, no sábado, que pode dar o título ao seu ex-clube.

O Dortmund levantará o título se vencer o Mainz em sua casa. Os líderes da Bundesliga têm dois pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique, segundo colocado.

Os bávaros visitam o Colônia na rodada, com todos os jogos começando no mesmo horário.

Perguntado se estava acompanhando a corrida pelo título na Alemanha, Klopp disse aos repórteres em Liverpool que "sim, não estou morto, estou vivo".

"Estou um pouco nervoso para ser honesto", admitiu o alemão, dizendo que houve "altos e baixos, (mas) parece que eles podem conseguir (a taça)".

Top 5 da Bundesliga
Top 5 da BundesligaFlashscore

O Borussia não conquista o título desde 2011-12, quando Klopp comandava a equipe.

"Posso imaginar que o Bayern veja isso de forma diferente, mas não é divertido se a mesma equipe sempre se tornar campeã e todos sabemos que o Bayern voltará a atacar no próximo ano", afirmou o técnico.

Torcida contra o ex-time

Klopp passou sete anos no Dortmund após chegar do Mainz, onde atuou como jogador antes de levá-los à primeira divisão como técnico. Ele disse que essa era uma rara ocasião em que escolheria um dos dois times do coração na batalha entre seus ex-clubes.

"Posso dizer que, neste caso, eu ficaria feliz se o Dortmund vencesse o Mainz, pelo menos uma vez. Não há problema algum", brincou.

"Sei o que isso significaria para a cidade e em geral", completou.

Se superar o Mainz, o Dortmund realizará um desfile no domingo para mais de 250.000 pessoas na cidade do oeste da Alemanha.

Klopp ganhou dois títulos da Bundesliga e uma Copa da Alemanha com o Borussia, além de levá-los à final da Liga dos Campeões de 2012-13.