Leverkusen arranca empate com Stuttgart no último lance e segue invicto
Esta foi a 15ª vez que o Leverkusen fez um gol nos acréscimos em 2023/24. O time de Xabi Alonso também havia buscado o empate no último lance contra o Borussia Dortmund, na rodada anterior.
Confira a classificação atualizada da Bundesliga
A três jogos do fim, o Leverkusen busca ser o primeiro campeão alemão invicto em mais de 80 anos, desde o Dresdner SC de 1942/43. A equipe pode igualar os feitos de Perugia (1978/79), Milan (1991/92), Arsenal (2003/04) e Juventus (2011/12), únicos campeões sem derrota das cinco grandes ligas europeias desde 1945.
Por outro lado, o time de Xabi Alonso não pode mais igualar o recorde de pontuação da Bundesliga. Com 81 pontos, o Leverkusen chegará no máximo a 90, abaixo dos 91 alcançados pelo Bayern de Munique em 2012/13, com Pep Guardiola.
A reação
O Leverkusen voltou mal do intervalo e logo sofreu dois gols. Chris Führich, aos dois minutos, e Deniz Undav, aos 12, abriram boa vantagem para o Stuttgart. O campeão alemão acordou e iniciou a reação aos 16, com Amine Adli.
Aos 51, já acima do tempo acrescentado pelo árbitro, uma falta perto da área para o Leverkusen deixou todos à espera de mais um milagre. Após cobrança de Wirtz, a bola desviou no braço de Hincapié e sobrou para Robert Andrich levar a BayArena à loucura.
Próximos jogos
O Bayer Leverkusen segue em busca da tríplice coroa. A equipe visita a Roma na próxima quinta-feira (2), às 16h, pelo jogo de ida das semifinais da Liga Europa. Na Bundesliga, os adversários restantes são Eintracht Frankfurt (F), Bochum (F) e Augsburg (C). O desfecho da temporada será a final da Copa da Alemanha, em 25 de maio, contra o Kaiserslautern.