Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leverkusen bate Heidenheim, dispara na Bundesliga e iguala recorde de invencibilidade

Guilherme Bianchini
Frimpong e Adli fizeram os gols do Leverkusen contra o Heidenheim
Frimpong e Adli fizeram os gols do Leverkusen contra o HeidenheimAFP
O Bayer Leverkusen venceu o Heidenheim por 2 a 1 neste sábado (17), na Voith-Arena, em Heidenheim, pela 22ª rodada da Bundesliga. Com um gol em cada tempo, Jeremie Frimpong e Amine Adli marcaram para o líder. Pieringer descontou no fim.

Sem perder em 2023/24, o Leverkusen igualou o recorde histórico de invencibilidade do futebol alemão: 32 jogos em todas as competições. O time de Xabi Alonso divide a marca com o Bayern de Munique, que registrou a sequência entre dezembro de 2019 e setembro de 2020.

Confira a classificação atualizada da Bundesliga

O Leverkusen chegou a 58 pontos e abriu oito de vantagem para o Bayern, que ainda joga na rodada. Os Leões têm a chance de superar o recorde dos bávaros na sexta-feira (23), contra o Mainz, em casa. Já o Heidenheim aparece em 10º lugar, com 27 pontos, e visita o Union Berlin no próximo sábado (24).

As estatísticas do triunfo do Leverkusen sobre o Heidenheim
As estatísticas do triunfo do Leverkusen sobre o HeidenheimOpta by Stats Perform

Leverkusen se impõe

O líder assumiu o controle do jogo desde o início e pressionou até abrir o placar, aos 47 minutos do primeiro tempo. Frimpong completou cruzamento de Adli e marcou seu 7º gol na Bundesliga. Mesmo com o Heidenheim se soltando na etapa final, o Leverkusen seguiu superior.

Leverkusen fez um gol em cada tempo contra o Heidenheim
Leverkusen fez um gol em cada tempo contra o HeidenheimAFP

Perto do fim, aos 36, Adli aproveitou ótima assistência de Florian Wirtz e ampliou a vantagem. O líder ainda levou um susto aos 42, com gol de Pieringer, mas garantiu a vitória e a folga na liderança.

Veja todos os detalhes de Heidenheim 1x2 Bayer Leverkusen