Leverkusen e Stuttgart querem se manter na briga pela liderança da Bundesliga
O Bayer Leverkusen, treinado pelo espanhol Xabi Alonso, já teve o melhor início de sua história, com cinco vitórias e um empate e 16 pontos nos primeiros seis jogos, o que o colocou na liderança do campeonato alemão.
O Leverkusen não pode ser considerado uma grande surpresa. Desde a chegada de Xabi Alonso ao banco de reservas em outubro de 2022, a equipe tem estado em alto nível, terminando em sexto lugar na Bundesliga na última temporada, com uma vaga na Liga Europa.
Confira a classificação da Bundesliga
O jogo em casa, no domingo (8), contra o Colônia, que tem apenas um ponto no campeonato, parece ser uma ótima oportunidade para o Leverkusen conquistar três pontos novamente.
O Stuttgart, que na última temporada salvou sua vaga de rebaixamento em uma repescagem, é ainda mais impressionante. Se vencer o Wolfsburg, sétimo colocado, no sábado (7), a equipe de Sebastian Hoeness terá o melhor início de sua história. O clube nunca venceu seis dos seus primeiros sete jogos.
Bayern quer se vingar
Em segundo lugar com 15 pontos, a um ponto do líder, o Stuttgart está um ponto à frente do Bayern de Munique, que recebe no domingo (8), o Freiburg, oitavo colocado, time que o eliminou nas quartas de final da Copa da Alemanha da última temporada.
No entanto, os bávaros podem se confortar com o fato de terem começado bem a Liga dos Campeões da Europa, com duas vitórias sobre o Manchester United (4 a 3) e o Copenhague (2 a 1).
O Borussia Dortmund, o RB Leipzig e o Union Berlin, os outros três representantes alemães na Liga dos Campeões, estão em uma situação diferente.
O Dortmund, em quarto lugar ao lado do Bayern, ficou em um empate sem gols em casa com o Milan e fecha o Grupo F da Liga dos Campeões, o mais difícil.
No sábado (7), recebe o Union Berlin (11º), que não teve um bom início de temporada, nem no campeonato nacional (11º com 6 pontos) nem na Liga dos Campeões (duas derrotas).
O RB Leipzig (5º com 13 pontos) recebe o Bochum (16º) no sábado, apenas três dias depois de perder em casa para o Manchester City (3-1) na Liga dos Campeões.