Leverkusen e Xabi Alonso a dias de título histórico: "Se vier, vamos comemorar"
O deslize do time de Munique, que perdeu por 3 a 2 para um novato do torneio após abrir 2 a 0, fez a vantagem do Leverkusen chegar aos 16 pontos.
Faltando apenas seis jogos para o fim do campeonato, o time do técnico Xabi Alonso pode ser campeão na próxima rodada.
Se o Bayern derrapar no sábado (13), contra o Colônia, o Leverkusen confirma a taça e já pode comemorar. Caso esse cenário não se concretize, o Leverkusen terá a chance no dia seguinte, em jogo em casa contra o Werder Bremen.
Xabi Alonso foi, como sempre, reservado quando perguntado sobre a grande chance de título. "Temos a oportunidade na próxima semana. Antes disso, temos a Liga Europa. Estamos muito felizes com a vantagem que temos. Queremos ser pacientes e não comemorar muito cedo. Se conseguirmos, vamos comemorar. Mas ainda não.", pediu.
Taça está próxima
O diretor Simon Rolfes não escondeu a empolgação com uma gloriosa página do Leverkusen que está prestes a ser escrita. "Esta é uma oportunidade maravilhosa. Estamos ansiosos para o jogo contra o Bremen", disse .
Ele não perdeu de vista os outros objetivos, mesmo no momento de alegria. "Mas, antes disso, temos a Liga Europa." O Leverkusen enfrentará o West Ham no jogo de ida das quartas de final, em casa, na quinta-feira (11).
O meio-campista Granit Xhaka estava eufórico após o jogo. "Em primeiro lugar, estou feliz com os três pontos, fizemos nosso trabalho. O fato do Bayern ter perdido e termos a chance de nos tornarmos campeões na próxima semana é duas vezes mais agradável".