Leverkusen vence Bayern em duelo pela ponta da Bundesliga e se isola na liderança
No jogo que poderia render aos bávaros a liderança em caso de vitória, o resultado final foi outro, com o Leverkusen vencendo com méritos e abrindo, agora, cinco pontos de vantagem sobre o seu maior concorrente.
O time do técnico Xabi Alonso segue invicto na atual temporada após 31 jogos, voltando a dar mostras do seu futebol compacto e envolvente, não mudando seu estilo diante de uma das principais forças do cenário alemão.
O Leverkusen, que busca um inédito título nacional, colocou o Bayern na roda para ratificar sua condição de principal time da Bundesliga e um dos que mais encanta na Europa.
Na próxima rodada, no sábado (17), fora de casa, o Leverkusen visita o Heidenheim. O Bayern visita a Lazio, na quarta-feira (14), pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League.
Adversário do outro lado era um mero detalhe
O Leverkusen colocou em prática seu estilo de jogo, que o fez conseguir histórica série invicta na atual temporada. O Bayern de Munique não teve facilidade no primeiro tempo, vendo seu adversário fazer uma marcação sob pressão.
O time da casa pouco sofreu na primeira etapa, dominando a parcial e não deixando o time de Munique ter tranquilidade. Poucas foram as aparições do goleiro Hradecky e das peças ofensivas dos bávaros, como Harry Kane e Sane.
Veja como foi Bayer Leverkusen x Bayern de Munique
Para fazer justiça no placar, o Leverkusen terminou o primeiro tempo na frente. Em uma cobrança de lateral pela esquerda, a zaga do Bayern de mostrou desatenta. O cruzamento atravessou toda a área para encontrar o croata Stanisic fechando no segundo poste.
Ele só teve o trabalho de concluir antes de (não) comemorar, uma vez que está no Leverkusen emprestado pelo atual campeão alemão.
Siga a Bundesliga pelo Flashscore
A chance do Bayern de buscar o empate estava no segundo tempo. Mas a etapa final mal tinha começado quando mais uma jogada de trocas precisas de passes culminou no segundo gol dos donos da casa. Grimaldo recebeu bela enfiada de Tella para vencer Neuer e fazer 2 a 0. Frimpong deu números finais nos acréscimos.
O Bayern esteve irreconhecível, sendo uma presa fácil para o líder e grande time germânico da atualidade. Não houve outra opção para o time de Munique a não ser se contentar com uma derrota justa e merecida.