Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leverkusen vence Freiburg fora e volta a abrir 10 sobre o Bayern na Bundesliga

Patrik Schick fez o terceiro gol do Leverkusen
Patrik Schick fez o terceiro gol do LeverkusenAFP
O Bayer Leverkusen venceu o Freiburg por 3 a 2 neste domingo (17), no Europa-Park Stadion, pela 26ª rodada da Bundesliga. Os líderes não tiveram dificuldade para emendar a sétima vitória seguida na liga alemã. Florian Wirtz, Adam Hlozek e Patrik Schick fizeram os gols do triunfo.

Sem sentir a pressão depois da vitória do Bayern de Munique no sábado (16), o Leverkusen voltou a abrir 10 pontos de vantagem na ponta da Bundesliga. Com apenas nove rodadas para o fim, o time de Xabi Alonso teria que perder mais de um ponto por jogo em relação ao vice-líder para deixar escapar a taça. Já o Freiburg é 9º, com 33 pontos.

Veja a classificação atualizada da Bundesliga

O futebol europeu de clubes agora dá um parada e volta em duas semanas, após a Data FIFA. No retorno, em 30 de março, o Leverkusen recebe o Hoffenheim e o Freiburg visita o Mönchengladbach.

Passeio na Floresta Negra

O Bayer Leverkusen foi até o sul da Alemanha e não demorou três minutos para sair na frente. Florian Wirtz cortou a defesa do Freiburg e acertou o ângulo do goleiro Noah Atubolu. Os visitantes seguiram mandando na partida, apesar do empate sofrido logo depois. O japonês Ritsu Doan fez boa tabela e finalizou de esquerda para deixar tudo igual.

As estatísticas de Freiburg 2x3 Bayer Leverkusen
As estatísticas de Freiburg 2x3 Bayer LeverkusenOpta by StatsPerform

Sem se desesperar, a equipe de Xabi Alonso seguiu em seu ritmo e conseguiu voltar à dianteira antes do intervalo. Adam Hlozek completou para o gol vazio depois de saída atabalhoada de Atubolu.

O placar foi mais apertado do que o jogo indicou
O placar foi mais apertado do que o jogo indicouProfimedia

Ò Freiburg nem esboçou uma reação para tentar novamente o empate e o Leverkusen já fez o terceiro no início do segundo tempo. Jeremie Frimpong cruzou rasteiro e Patrik Schick tocou de leve para encobrir o goleiro. Os minutos finais foram animados depois que os mandantes diminuíram com Yannik Keitel, mas os líderes seguraram a vitória.