Bundesliga: Leverkusen vira sobre Hoffenheim no fim e segue invicto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leverkusen vira sobre Hoffenheim no fim e segue invicto na Bundesliga

Bayer Leverkusen mais uma vez escapou da derrota
Bayer Leverkusen mais uma vez escapou da derrotaAFP
O Bayer Leverkusen venceu o Hoffenheim por 2 a 1 neste sábado (30), pela 27ª rodada da Bundesliga, na BayArena. O líder isolado do campeonato levou o gol em vacilo no primeiro tempo e sofreu muito para furar a retranca, mas Robert Andrich e Patrik Schick viraram nos minutos finais.

O time de Xabi Alonso aumentou a invencibilidade para 39 jogos e segue sem perder na temporada. Na classificação da Bundesliga, o Leverkusen ampliou a vantagem para 13 pontos em relação ao Bayern de Munique. O Hoffenheim ficou perto do maior feito do campeonato, mas continua em 9º, com 33 pontos.

Veja a classificação atualizada da Bundesliga

O Leverkusen agora vira o chip e se concentra na semifinal da Copa da Alemanha, marcada para o meio de semana. O líder da Bundesliga recebe o Fortuna Düsseldorf na quarta-feira (3) por uma vaga na final.

Virada heroica do Leverkusen

Um dia depois do anúncio de permanência de Xabi Alonso, o Bayer Leverkusen deu mais uma demonstração de que estamos diante de um time histórico. Mas as coisas não começaram bem na BayArena. Os líderes foram travados na primeira etapa e acabaram punidos em um vacilo defensivo. Maximilian Beier tabelou com Wout Weghorst e colocou o Hoffenheim à frente.

As estatísticas de Bayer Leverkusen 2x1 Hoffenheim
As estatísticas de Bayer Leverkusen 2x1 HoffenheimOpta by StatsPerform

O Leverkusen voltou diferente para o segundo tempo e encurralou completamente o time adversário. Em vários momentos, o Hoffenhem colocou os 10 jogadores de linha à frente da grande área.

Houve bola na trave e goleiro fazendo dois milagres no mesmo lance. A derrota parecia inevitável, mas, perto dos acréscimos, Andrich apareceu livre na área e empatou. A pressão incrível seguiu e, dois minutos depois, Patrik Schick virou e explodiu o estádio. O Leverkusen está a 9 pontos do título alemão.

O Leverkusen teve mais uma vitória memorável na Bundesliga
O Leverkusen teve mais uma vitória memorável na BundesligaAFP