Leverkusen vira sobre o Leipzig nos acréscimos e dispara na Bundesliga
Na rodada anterior, contra o Augsburg, a equipe também conquistou o triunfo no apagar das luzes. Já são 27 partidas sem derrota do Leverkusen nesta temporada, em todas as competições. O triunfo deste sábado levou o time de Xabi Alonso aos 48 pontos na Bundesliga, sete à frente do vice-líder Bayern de Munique. Os bávaros, porém, possuem dois jogos a menos.
Confira a classificação atualizada da Bundesliga
O Leverkusen volta a campo no próximo sábado (27), contra o Borussia Monchengladbach, em casa. O RB Leipzig caiu para o 4º lugar, com 33 pontos, e agora visita o Stuttgart, também no sábado.
Líder iluminado
O Leverkusen teve tudo para perder a invencibilidade, mas voltou a mostrar qualidade e força mental. Contra um dos melhores times do campeonato, o líder saiu atrás logo aos sete minutos, em belo gol de Xavi Simons. Pouco depois de Nathan Tella empatar na volta do intervalo, Loïs Openda recolocou o Leipzig à frente.
Foi aí que a bola parada do Leverkusen apareceu para fazer a diferença. Aos 18, em escanteio de Hofmann, o zagueiro Jonathan Tah ganhou no alto e empatou de cabeça. O time de Xabi Alonso não se deu por satisfeito e foi com tudo em busca da virada. Ela veio aos 46, em escanteio de Grimaldo que chegou ao pé do também zagueiro Hincapié.