Líder Borussia Dortmund está pronto para abrir vantagem com vitória sobre o Bochum
Com o segundo colocado Bayern de Munique, um ponto atrás com 59, em ação em casa contra o Hertha Berlin no domingo, a vitória sobre o Bochum aumentaria a pressão sobre os rivais do Dortmund.
O Dortmund, com 11 vitórias em seus últimos 14 jogos no campeonato, aproveitou a má fase do Bayern em 2023 para assumir a liderança na semana passada, quando goleou o Eintracht Frankfurt por 4 a 0 e os bávaros perderam por 3 a 1 para o Mainz.
Seu último título da liga remonta a 2012.
O técnico do Dortmund, Edin Terzic (40), pode não contar com o zagueiro Nico Schlotterbeck (23) contra o Bochum, enquanto Raphael Guerreiro (29) treinou sozinho no início da semana.
O jogo não poderia ter vindo em pior hora para o Bochum, ameaçado de rebaixamento, que tem meia dúzia de jogadores fora ou em dúvida, incluindo o atacante Philipp Hofmann (30).
O time está em 15º lugar com 27 pontos, apenas dois pontos acima da zona de repescagem do rebaixamento.
Na corrida pelo título mais acirrada dos últimos anos, o Bayern, que busca o 11º título consecutivo, um recorde, está em crise após as eliminações da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões nas últimas semanas sob o comando do novo técnico Thomas Tuchel (49).
Ele substituiu o demitido Julian Nagelsmann (35) no final de março, mas até agora a decisão saiu pela culatra, com a equipe podendo perder todos os títulos.
Com o CEO Oliver Kahn e o diretor esportivo Hasan Salihamidzic enfrentando críticas crescentes pela situação do time e pela decisão surpreendente de demitir Nagelsmann, o Bayern está em maus lençóis e só uma vitória será suficiente contra o lanterna Hertha.
Será igualmente importante para Tuchel reconquistar alguns dos torcedores após os recentes reveses do Bayern, com alguns torcedores na semana passada expressando sua raiva contra os dirigentes do clube com grandes faixas nas arquibancadas.
O Hertha está sem vencer nos últimos sete jogos e está ancorado na última posição com 22 pontos.
O Union Berlin, terceiro colocado, lutando por uma vaga na Liga dos Campeões após uma temporada sensacional até o momento, recebe o Bayer Leverkusen, que reavivou suas próprias esperanças de jogar futebol europeu sob o comando do técnico Xabi Alonso (41).
O Union tem 55 pontos, enquanto seus adversários estão em sexto, com 47.
Acompanhe o confronto do Dortmund no fim de semana com o Flashscore.