Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lothar Matthäus: "O Bayern, mesmo inconsistente, pode ganhar a tríplice coroa"

AFP
Matthäus vê o Bayern como favorito na Bundesliga
Matthäus vê o Bayern como favorito na BundesligaProfimedia
O ex-craque da seleção da Alemanha Lothar Matthäus acredita que será temporária a presença do Borussia Dortmund na liderança da Bundesliga. O time aurinegro ultrapassou o rival Bayer de Munique na última rodada do Campeonato Alemão.

Na opinião do capitão do time campeão da Copa do Mundo de 1990, o Bayern ainda pode manter vivas suas esperanças de conquistar a tríplice coroa, apesar das falhas apresentadas. 

"Algo não se encaixa tão bem, o Bayern tem sido inconsistente este ano. No entanto, eu digo: o Bayern de Munique ainda pode vencer os três torneios (Bundesliga, Copa da Alemanha e Chmapions)", escreveu Lothar Matthäus em sua coluna publicada pela Sky com o título de "É assim que eu vejo as coisas".

Na corrida pelo título nacional, Matthäus avalia a mentalidade vencedora da equipe de Munique pode falar mais alto do que a série de vitórias de Dortmund. O Dortmund passou o rival, que perdeu para o Leverkusen no último domingo, criando uma situação não muito comum em território alemão. 

"Normalmente, víamos o Dortmund oscilante e o Bayern sempre na sua melhor forma. Para mim, o Bayern é o favorito e acho que eles serão campeões". 

Sobre o confronto das quartas-de-final da Liga dos Campeões, contra o campeão inglês Manchester City, do técnico Pep Guardiola, Matthäus acredita que o Bayern está em pé de igualdade com todos os seus rivais.

"O desempenho na Liga dos Campeões é impecável e impressionante". O ex-jogador elogiou as atuações do Bayern no cenário internacional e também mostrou confiança para que este bom desempenho prossiga. "Eles podem eliminar o City, vencer Real Madrid, Chelsea, Napoli ou quem quer que seja. É possível".

De acordo com Matthäus, o Dortmund tem uma chance de ganhar o título, principalmente no caso de sucesso no clássico alemão: "Se Dortmund abrir quatro pontos de vantagem, será campeão".