Moukoko salva o Dortmund e diferença para o Bayern segue em dois pontos
O Dortmund "sobrou" no primeiro tempo e comandou todas as ações, diante de um Union que pouco fez. Foram diversas chances criadas pelos donos da casa, que foram abrir o placar aos 27 minutos com Malen, fazendo papel de centroavante.
Ele começou e terminou a jogada, finalizando no meio de vários zagueiros adversários, levando a melhor graças ao bom posicionamento.
O resultado de 1 a 0 era perigoso contra um time que jogou por uma única bola no primeiro tempo mas melhorou consideravelmente na etapa final. Aos 16 minutos, Behrens empatou.
Um lançamento para o ataque teve rápida troca de passes do time visitante. A zaga amarela mais observou do que agiu e foi castigada. Behrens ganhou no alto e tabelou com Becker, antes de receber de frente para o goleiro.
A finalização veio de forma precisa para deixar Kobel imóvel. O ritmo apresentado pelo Borussia no segundo tempo não foi o mesmo, com o Union criando oportunidades e ameaçando a meta do time da casa.
Veja como foi Borussia Dortmund x Union Berlim
Jovem salvador
Mesmo com a queda de ritmo, o Borussia encontrou o gol da vitória com Moukoko, que mostrou dar sorte contra o time da capital. Em 2020, ele anotou contra este mesmo adversário para ser o jogador mais jovem a marcar um gol pela Bundesliga.
Três anos depois, ele voltou a deixar sua marca contra o Union. A troca de passes do Borussia teve um "passe" do time visitante por engano, que serviu de assistência para o jovem atacante de apenas 18 anos. Ele previu a jogada e foi rápido para aproveitar bem, driblar o goleiro e garantir o triunfo, tirando o time da casa do sufoco.
No próximo sábado, o Borussia visita o lanterna Stuttgart, enquanto o Union recebe o Bochum no domingo.