Müller tem 12 títulos da Bundesliga, 4 a mais que o Dortmund
Falar de Thomas Müller (33 anos) é falar do Bayern de Munique. Os recentes sucessos do gigante alemão não podem ser compreendidos sem o atacante, que também sabe o que é vencer uma Copa do Mundo com sua seleção nacional.
No último fim de semana, ele venceu a Bundesliga pela 12ª vez e ajudou o clube bávaro a conquistar o 33º campeonato alemão.
Müller está em Munique há mais de duas décadas consecutivas e tem sido uma figura-chave nos 11 títulos consecutivos do Bayern.
Com exceção da campanha de 2018/19, todos foram conquistados com mais de uma rodada de antecedência. Nada parecido com o que foi visto nesta última edição, já que eles superaram o Borussia Dortmund na tabela apenas na última rodada, e com um gol de Jamal Musiala aos 89 minutos do segundo tempo.
Temporada abaixo, mas cirúrgica
Müller anotou sete gols e oito assistências na temporada, mas ele tem sido importante mesmo assim.
Ele marcou 20 gols em 2015/16 e chegou a 21 assistências em 2019/20, três a mais do que nos dois anos anteriores ao final da temporada.
Também vale a pena observar que ele nunca ficou abaixo de 27 aparições e chegou a entrar em todos os jogos de 2009/10 a 2011/12.
Mais título que Nuremberg e Dortmund
Outros jogadores que tiveram sucesso na liga alemã incluem Neuer (11 taças) e dois jogadores com 10 títulos: David Alaba e Robert Lewandowski.
Javi Martínez, Franck Ribéry e Jérome Boateng venceram nove vezes, e o espectro se amplia se descermos para oito canecos: Kingsley Coman, Sven Ulreich, Mats Hummel, Oliver Kahn, Philipp Lahm, Bastian Schweinsteiger, Arjen Robben e Mehmet Scholl.
Fiel às suas cores, Thomas Müller supera todos os clubes abaixo dele em número de títulos alemães:
O Nuremberg conquistou nove títulos em sua história, um a mais que o Dortmund, enquanto o Schalke (sete) e o Hamburgo (seis) vêm logo atrás.