Raphaël Guerreiro vai para o Bayern após 7 anos no Dortmund
Guerreiro chega ao Bayern depois de sete temporadas no Dortmund, onde o jogador português ganhou duas Copas da Alemanha.
Seu contrato com o campeão alemão vai até 2026.
Campeão da Euro 2016 com Portugal, Guerreiro reencontrará no Bayern o técnico Thomas Tuchel, que levou o defensor para o Dortmund quando dirigia o clube.
"Quando recebi a ligação do Bayern, minha decisão foi tomada rapidamente. É uma honra para mim jogar por este grande clube e também aprecio muito Thomas Tuchel pelo tempo que passamos juntos no Dortmund", disse o defensor em um comunicado.
Guerreiro também pode ser escalado no meio-campo, onde foi uma importante presença criativa no final da temporada para o Dortmund.
Na temporada que acabou de terminar, Guerreiro foi o maior garçom da Bundesliga, com 12 assistências, além de ter marcado quatro gols.
"Raphaël Guerreiro tem sido um dos melhores e mais consistentes jogadores da Bundesliga há anos", disse o CEO do Bayern, Jan-Christian Dreesen.
Mais um craque a mudar para o rival
Vários jogadores se transferiram do Dortmund para o Bayern na última década, incluindo Robert Lewandowski e Mario Götze.
O zagueiro Mats Hummels foi o jogador mais recente a fazer a mudança, em 2016, antes de retornar ao Dortmund em 2019.
Guerreiro é a segunda contratação do Bayern neste verão, depois do meio-campista Konrad Laimer, do RB Leipzig, que também chegou em uma transferência gratuita.