RB Leipzig aplica mão cheia no Colônia e entra no G4 da Bundesliga
Com 49 pontos, o Leipzig passa do quinto para o quarto lugar e ultrapassa o Borussia Dortmund (47 pontos), que recebe o Eintracht Frankfurt (6º, 40) no domingo.
O holandês Xavi Simons colocou o Leipzig na frente aos 15 minutos e o Colônia empatou logo depois, com o armênio Sargis Adamyan. No segundo tempo, os visitantes desequilibraram com dois gols de Loïs Openda. O maliano Amadou Haidara e o dinamarquês Youssuf Poulsen completaram o placar.
Confira a classificação atualizada da Bundesliga
Eficiência na etapa final
"Não aproveitamos as oportunidades no primeiro tempo, mas no segundo sim e o potencial que temos ficou claro", comemorou o zagueiro do Leipzig, David Raum, que foi incluído na quinta-feira (14) na convocação da seleção alemã para a janela de jogos internacionais neste mês de março.
O Colônia segue em situação delicada, na 16ª colocação, o que o obrigaria a disputar um playoff valendo a permanência na primeira divisão. O time tem apenas dois pontos a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, o Mainz (17º) e está cinco à frente do lanterna Darmstadt (18º).
Veja os detalhes de Colônia x Leipzig
O Leipzig, eliminado no dia 6 de março pelo Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, acumula três vitórias consecutivas na Bundesliga.
Na próxima rodada, chega a vez de encarar o Mainz, em casa, mas somente no dia 30, após a Data FIFA. O Colônia visita o Augsburg um dia depois.
Na briga pelo título, o Bayern de Munique (2º) visita o Darmstadt neste sábado. No domingo, é a vez do líder Bayer Leverkusen entrar em campo, visitando o Freiburg (8º). O Leverkusen é o líder com vantagem de 10 pontos sobre o gigante bávaro.