Técnicos de futebol têm de poder pedir "desafio" como em outros esportes, diz Klopp
Em entrevista à revista alemã Kicker, publicada nesta quinta-feira (4), Klopp disse que a ideia de se contestar uma decisão controversa dos árbitros funciona em outros esportes.
Seus comentários foram feitos em cima do polêmico empate do Borussia Dortmund em 1 a 1 com o Bochum, na sexta-feira passada (28).
"Um desafio seria uma solução para evitar que algo assim aconteça novamente no futuro", afirmou o treinador, acrescentando que tal recurso seria "uma ideia interessante para o futebol".
"Há muitos bons exemplos de como isso pode funcionar", disse ele, lembrando que "no hóquei de campo, por exemplo, o desafio já provou seu valor há muito tempo".
O futebol americano também permite que os técnicos contestem as decisões por algumas vezes durante a partida, assim como a NBA e a Rugby League, enquanto o tênis permite que os jogadores revisem as decisões do árbitro.
Klopp e as polêmicas
O atual treinador do Liverpool e ex-comandante do Dortmund tem um histórico de desentendimentos com árbitros e acabou de ser punido pela Federação Inglesa de Futebol por sua reclamação contra o árbitro Paul Tierney na vitória do Liverpool por 4 a 3 sobre o Tottenham na Premier League, no fim de semana.
Enquanto isso, na Alemanha, um erro de arbitragem pode ter custado ao Dortmund o título da Bundesliga.
Na partida em Bochum, o atacante Karim Adeyemi foi derrubado na área pelo zagueiro Danilo Soares. O árbitro Sascha Stegemann acenou para o incidente e ele não foi revisto.
Stegemann e a Federação Alemã de Futebol admitiram no sábado que a decisão foi equivocada. O árbitro disse: "Em retrospecto, tenho que dizer que teria ficado feliz (em conceder um pênalti) se tivesse visto novamente."
O Dortmund acabou empatando o jogo em 1 a 1, perdendo o lugar no topo da tabela da Bundesliga para o Bayern de Munique, faltando quatro jogos para o fim da temporada.
Klopp disse que "não entendia mais o mundo" ao ver o lance e saber que o pênalti não foi marcado.