Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Técnicos de futebol têm de poder pedir "desafio" como em outros esportes, diz Klopp

AFP
Klopp já teve sua cota de problemas com juízes
Klopp já teve sua cota de problemas com juízesAFP
O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, se manifestou a favor da introdução de um "desafio do técnico" para decisões da arbitragem no futebol, como acontece em outros esportes que possuem VAR.

Em entrevista à revista alemã Kicker, publicada nesta quinta-feira (4), Klopp disse que a ideia de se contestar uma decisão controversa dos árbitros funciona em outros esportes.

Seus comentários foram feitos em cima do polêmico empate do Borussia Dortmund em 1 a 1 com o Bochum, na sexta-feira passada (28).

"Um desafio seria uma solução para evitar que algo assim aconteça novamente no futuro", afirmou o treinador, acrescentando que tal recurso seria "uma ideia interessante para o futebol".

"Há muitos bons exemplos de como isso pode funcionar", disse ele, lembrando que "no hóquei de campo, por exemplo, o desafio já provou seu valor há muito tempo".

O futebol americano também permite que os técnicos contestem as decisões por algumas vezes durante a partida, assim como a NBA e a Rugby League, enquanto o tênis permite que os jogadores revisem as decisões do árbitro.

Klopp e as polêmicas

O atual treinador do Liverpool e ex-comandante do Dortmund tem um histórico de desentendimentos com árbitros e acabou de ser punido pela Federação Inglesa de Futebol por sua reclamação contra o árbitro Paul Tierney na vitória do Liverpool por 4 a 3 sobre o Tottenham na Premier League, no fim de semana.

Enquanto isso, na Alemanha, um erro de arbitragem pode ter custado ao Dortmund o título da Bundesliga.

Na partida em Bochum, o atacante Karim Adeyemi foi derrubado na área pelo zagueiro Danilo Soares. O árbitro Sascha Stegemann acenou para o incidente e ele não foi revisto.

Stegemann e a Federação Alemã de Futebol admitiram no sábado que a decisão foi equivocada. O árbitro disse: "Em retrospecto, tenho que dizer que teria ficado feliz (em conceder um pênalti) se tivesse visto novamente."

O Dortmund acabou empatando o jogo em 1 a 1, perdendo o lugar no topo da tabela da Bundesliga para o Bayern de Munique, faltando quatro jogos para o fim da temporada.

Klopp disse que "não entendia mais o mundo" ao ver o lance e saber que o pênalti não foi marcado.