Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thomas Tuchel deixará comando do Bayern de Munique ao final da temporada

Alex Xavier
Tuchel sucumbiu à pressão
Tuchel sucumbiu à pressãoProfimedia
O técnico Thomas Tuchel e o Bayern de Munique concordaram em se separar no final da atual temporada, anunciou o clube alemão nesta quarta-feira (21).

"O FC Bayern de Munique e o técnico Thomas Tuchel decidiram, em conjunto, encerrar sua relação de trabalho", afirmou o campeão alemão em nota.

Tuchel tinha contrato originalmente até 30 de junho de 2025, mas deixará o clube em 30 de junho de 2024.

"Esse é o resultado de uma discussão construtiva entre o CEO Jan-Christian Dreesen e Thomas Tuchel", acrescentou o Bayern.

"Até lá, é claro que continuarei a fazer tudo o que puder com minha equipe técnica para alcançar o máximo de sucesso", disse o treinador. 

Thomas Tuchel sucedeu Julian Nagelsmann como técnico do Bayern em março de 2023, conquistando a Bundesliga poucos meses depois.

No atual Campeonato Alemão, porém, os detentores do título estão em segundo lugar, oito pontos atrás do líder Bayer Leverkusen.

Posição do Bayern na tabela
Posição do Bayern na tabelaFlashscore

Na Liga dos Campeões, eles precisam superar a derrota por 1 a 0 para a Lazio em Roma para se classificarem para as quartas de final. Na Copa da Alemanha, os bávaros foram eliminados pelo Saarbrücken, time da terceira divisão.

O Bayern pode ter sua primeira temporada sem títulos desde 2011.

Depois de uma primeira metade de temporada medíocre, o clube entrou em crise após a derrota por 3 a 0 para o Leverkusen de Xabi Alonso – resultado que enfureceu tanto torcedores quanto jogadores.

Últimos resultados do Bayern
Últimos resultados do BayernFlashscore

"Para ser honesto, estou chateado", disse Thomas Müller em uma entrevista após o jogo. "Estamos mostrando abordagens significativamente melhores nos treinos. Não há problema em sentir pressão, mas é preciso ter energia e liberdade".

"Temos muitos jogadores internacionais no mais alto nível, mas precisamos melhorar nosso jogo", concluiu o atacante histórico do clube.

Depois de cair para o líder, o Bayern foi derrotado pela Lazio na Champions, antes de sofrer uma humilhante derrota por 3 a 2 para o Bochum, pela Bundesliga.

O revés em Bochum foi seguido por relatos na mídia alemã de que vários jogadores, incluindo Müller, Joshua Kimmich e Matthijs de Ligt, haviam perdido a confiança em Tuchel.

Quanto a quem o substituirá, a primeira opção do clube é Xabi Alonso, segundo a Sky Sports. Hansi Flick, José Mourinho e Antonio Conte também estão sendo especulados para o cargo.